Autores Parceiros



Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia O Príncipe Gato, através do pseudônimo Bento de Luca. Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.



Fernanda Meireles tem 26 anos e é carioca. Nasceu na cidade de Nilópolis e atualmente reside em Nova Iguaçu, ambas localizadas na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. “Sempre fui apaixonada pela leitura e tinha em meu coração o desejo de escrever minha própria história, mas foi só no ano de 2009 que abracei realmente esse sonho.”



Graciela Mayrink Roldão nasceu em agosto de 1975 no Rio de Janeiro. É formada em agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com mestrado em fitopatologia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). De 2002 a 2010 esteve à frente do site de automobilismo Super Licença, além de trabalhar na assessoria do projeto social Ideia Fixa Para Um Sertão Sem Fome. Até Eu Te Encontrar é seu romance de estreia.



Selène D'Aquitaine é o heterônimo criado por Adriana Barbosa, para seu segundo livro 'O jardim Das Rosas Negras'. Segundo uma entrevista à revista Atrevida, optou por um heterônimo ao notar que os personagens de o 'Jardim Das Rosas Negras' tinham nomes muito sonoros. Começou a escrever com doze anos. Seu primeiro livro foi Diário de Rabiscos e atualmente prepara uma trilogia.



Nascida em Mogi Mirim, SP, é Escritora e Médica Veterinária, apaixonada pelas palavras e pelos animais. É autora dos romances “Jogando xadrez com os anjos” (Universo dos Livros), “Corações em Fase Terminal” e “A gente ama, a gente sonha” (disponíveis em e-book).



Rodrigo Corrêa, nascido em outubro de 86 e criado na comunidade de Paraisópolis em São Paulo Capital, e, embora vivendo em um local humilde e carente, sempre teve e abraçou todas as oportunidades culturais oferecidas durante toda sua vida, e, agora aos 25 anos desponta nesta primeira parte de uma historia que brotou do âmago de sua imaginação, e espera que este seja o primeiro passo de muitos no mundo literário.



Eliane começou a escrever ainda criança para o jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela tinha certeza que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada escreveu Pacto Secreto. Já escreveu depois disso Prazer Secreto e História Secreta que continuam a saga de sua personagem principal Valentina, mas que ainda não foram publicados.



Mia Antiery, nasceu em 1987 na cidade de Montes Claros/MG onde reside. Escreveu seu primeiro romance a pedido de um colega de trabalho em 2009. A partir de então, descobriu que esta era sua grande paixão. Ama ler e encontra na música inspiração.
Livros: " Não posso esconder", "Anjo Rubi" e "Encontro na noite".



Marcos de Sousa nasceu em março de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. Filho de mineiros, passou parte de sua infância no interior de Minas Gerais desenvolvendo o gosto pelo simples e belo.
No ano de 2010, venceu o seu primeiro concurso literário, Concurso Nacional Estudantil de Crônicas e Poesias Meu Pé de Laranja Lima, reforçando assim o anseio de ser escritor.
No ano de 2011 deu início ao seu curso de Letras português/literatura, no qual se encontra no quarto período.
Em 2012, lança seu livro de estreia: “Coração de Vidro”.



Bruno Leonardo de Godoi e Silva nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, em 14 de julho de 1980. Serviu por quatro anos nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (10° BBM – Divinópolis) e graduado em Engenharia Civil pela FUNEDI/UEMG. Cristão, católico, apaixonado por simbolismos religiosos, e um amante das Letras, apresenta suas primeiras incógnitas para as equações das palavras.



Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico Amor de Yoni (publicado em 2008); do suspense policial O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços (publicado na XIV Bienal do Livro Rio em 2009); da comédia Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza (publicação independente, 2010) e da comédia Solteiro Em Trinta Dias – Receitas de sucesso de um ex-otário (publicado em 2011).
Presságio – O assassinato da Freira Nua é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.



Augusto Terto Leandro começou a demonstrar interesse por histórias fantásticas desde que era criança. Suas primeiras narrativas foram gibis e mangás (quadrinhos japoneses) que sempre eram lidos euforicamente pelos familiares e amigos de colégio. A ideia de adentrar-se na literatura se deu no ensino médio depois que ele fora bem elogiado pelo conto que havia escrito e, desta forma, nasceu a franquia Grendon.
Atualmente está bacharelando em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande, curso que o está dando maior convicção de seu trabalho como artista, e escrevendo a continuação das aventuras de David. Naty, Philipe e Elizângela.



Rosa Mattos é gaúcha de Torres e mora em Porto Alegre. 
Sua frase “escrevo, para não deixar minha mente morrer”, define bem sua motivação para continuar criando histórias.
Em 2011 publicou seu primeiro livro Coletânea de Contos, com uma seleção de seus melhores contos e prosas. 
No ano seguinte, lançou Sopros de uma Flor, somente com poemas e pensamentos. 
Possui um conto na antologia Mentes Inquietas da editora Andross, com previsão de lançamento para outubro de 2013.
Paredes Vivas é seu primeiro romance, com o selo da editora Dracaena. Nele, a autora mantém o suspense como sua principal característica, explorando sua veia para o sobrenatural. 
Divulga seus trabalhos no blog Contos da Rosa.



A autora Carla Pachêco é carioca, mas mudou-se para a cidade considerada o “Paraíso das Águas”, Maceió, em Alagoas, pouco antes de completar seus 16 anos. Formou-se em Medicina, especializou-se no cuidado ao paciente crítico, e há mais de 10 anos atua como médica intensivista em Unidades de Terapia Intensiva. Apaixonada também por escrever e viajar resolveu dar uma guinada na sua vida, desvendar esse outro universo que tanto a fascina, e agora escreve seu primeiro livro. Nele, narra suas experiências e memórias de viagem, revelando sua forma mais íntima de conhecer, ver e sentir o mundo.




David Andrade nasceu no dia 12 de março de 1994, na pequena cidade de Solânea PB. Logo muito cedo, mudou-se para São Paulo onde viveu grande parte de sua infância, compartilhando com os amigos o imenso desejo pela fantasia e pela aventura. Por isso, aos 10 anos, inspirado pelo pai, decidiu dar vida aos seus heróis favoritos... Os seus. Hoje, com 20 anos, mora da bela cidade de João Pessoa, onde realizou seu sonho de lançar o primeiro livro de sua saga. Do signo de peixes, está pronto para enfrentar os novos desafios que vem pela frente. Graduando no curso de Licenciatura em Letras na Universidade Federal da Paraíba.