09 julho, 2017

Resenha - Lord of Shadows (Os Artifícios das Trevas #2)

Título: Lord of Shadows (Os Artifícios das Trevas #2)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Margaret K. McElderry
Páginas: 720
Ano: 2017
Gênero: Fantasia 
Sinopse: A ensolarada Los Angeles pode ser na verdade um lugar sombrio em “Lord of Shadows”, de Cassandra Clare, sequência do livro campeão de vendas do New York Times e USA TODAY “Dama da meia-noite”. “Lord of Shadows” é uns livros sobre os Caçadores de Sombras.
Emma Carstairs finalmente vingou seus pais. Ela pensou que estaria em paz. Mas ela está tudo, menos calma. Dividida entre seu desejo por seu parabatai Julian e seu desejo de protegê-lo das conseqüências brutais dos relacionamentos entre parabatai, ela começou a namorar seu irmão, Mark. Mas Mark passou os últimos cinco anos preso entre as fadas; Ele pode ser verdadeiramente um caçador de sombras mais uma vez?
E as cortes das fadas não estão quietas. O Rei Unseelie está cansado da paz fria e não cederá mais às demandas dos caçadores de sombras. Pegos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar uma maneira de se unirem para defender tudo o que consideram mais importante – antes que seja tarde demais.

Resenha - Dama da meia-noite

O fim de Dama da meia-noite deixou muitas perguntas não respondidas que seriam deixadas para o próximo livro Lord of Shadows. Como vimos no livro anterior, Emma achou que com o fim do Guardião as coisas voltariam ao normal, bem quando ela diz normal ela quer dizer sem demônios, ou seguidores do mal matando pessoas inocentes. Mas para a surpresa de Emma, Julian, Mark e Cristina o líder da Caçada Selvagem aparece dizendo que Kieran da Caçada Selvagem está prestes a ser condenado à morte por traição, pelo seu próprio pai e Gwyn o líder da Caçada Selvagem pede para Mark ajudar Kieran a fugir já que eles já foram amantes. Então Mark na calada da noite resolve fugir para salvar seu ex-amado da morte. Sendo que seu irmão mais velho Julian percebe e avisa a Emma e a Cristina que Mark sumiu e vai atrás dele, mas as duas discordam e dizem que vai junto com Julian. Então no meio dos túneis para chegar a terra das fadas eles se encontram para salvar Kieran. E é nesse momento que as coisas começam a complicar para os caçadores de sombras, lá descobrimos os planos de Malcom junto com o Rei Unseliee que odeia todos os tipos de caçadores de sombras e quer formar uma nova guerra e que para isso ele deve ter a posse do livro de magia negra.

"But I could never hate you, hating you would be like hating the idea of good things ever happening in the world. It would be like death. I thought you didn't love me, Emma. But I never hated you." Pág, 554

As coisas não estão tão ruins assim como para Julian e Emma, no final de Dama da meia-noite Emma descobre que o amor entre parabatais não só infringe uma lei, mas também amaldiçoa aqueles que sentem. E é por isso que ela começa a namorar Mark mesmo não sentindo nada por ele. Essa atitude de Emma quebra o coração de Julian e faz eles se afastarem ainda mais. Porém com o resgate de Kieran, os sentimentos de Cristina e Mark, na verdade os sentimentos dos três. Emma decide abrir mão do falso relacionamento entra ela e Mark, e é por isso que ela e Julian nesse livro vive um relacionamento de parabatai.

 Resultado de imagem para lord of shadows book
Crédito da imagem: Books e Babbles 

Também nesse livro conhecemos mais o Herondale perdido que o seria o Kit, que na verdade é Christopher Herondale um dos últimos Herondales existentes. Vemos que quando ele chega ao instituto ele está totalmente perdido, com a morte do pai e sem saber como seguir em frente com essa nova vida de caçador de sombras o garoto se sente perdido, e a única coisa que vai ajudá-lo vai ser a amizade entre ele, Livvy e Ty. É tão lindo a integração de Kit entre eles, que amizade bonita a Cassandra criou.

"Some loves are strong, like cords. They bind you. The Bible says love is as strong as death. I believe that." Pág.585

Lord of Shadows foi uma das melhores leituras de 2017, foi uma sequência tão esperada e que não me decepcionou em nada. Ela só me deixou arrasada em alguns momentos, mas como o Julian diz “Meu coração é seu, pode quebrar quando quiser hahaha” É exatamente o que a Cassandra Clare faz nesse livro. E todo mundo segura o fôlego agora, o terceiro livro só vai ser publicado em 2019, é você não leu errado. Ô como leitor sofre!

Um comentário

  1. Como não li nenhum dos livros séries mortais, quando li sua resenha fiquei um pouco perdida, mas acredito que seja normal, pois não sei a fundo que são os personagens e o que fazem ali. No entanto e possível notar que a autora novamente vem para acabar com o coração dos leitores com mais uma continuação maravilhosa, uma pena ter que esperar até 2019, para saber o que ira acontecer.


    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi