06 setembro, 2017

Resenha - Cidade das Cinzas

Título: Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais #2
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2014
Gênero: Fantasia Paranormal/YA
Sinose: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?
Resenha - Cidade dos Ossos

Cidade das cinzas é o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, comecei a leitura dele assim que terminei Cidade dos Ossos e estou maravilhada cada vez mais com esse mundo criado pela autora e espero que minha expectativa continue alta até o final da série.

Clare e Jace ainda estão preocupados com o roubo do Cálice Mortal e lutam para entender como os seus sentimentos são tão fortes mesmo com o fato de terem descoberto que são irmãos.

Durante a leitura alguns personagens novos são introduzidos, vamos conhecer os pais de Alec e Izzy, eles criaram Jace como um filho, mas agora o consideram um traidor, acreditam que Jace é um espião a mando de seu pai Valentim e assim a mãe de Izzy e Alec ordena que Jace deixe o instituto. A Inquisidora é chamada, é ela que irá determinar qual será o castigo que Jace receberá, pois acreditam que ele ajudou Valentim a roubar o Cálice Mortal. Mas esse não é o único artefato que Valentim realmente queria, ele quer a Espada da Alma e assim transformá-la em uma arma que poderá usar contra a Clave, para essa transformação ele precisa de sangue de crianças submundanas e é aí que vamos ver Simon e Maia em perigo. Maia é integrante da alcateia de Luke, e ele junto com Magnus irá ajudar Jace e Clare a salvá-los. 

Eu assisti a série antes de começar a leitura dos livros e isso me deixa às vezes um tanto chateada porque estou aguardando ansiosamente para ler mais sobre Alec e Magnus e isso ainda não aconteceu, nesse livro é fato de que um relacionamento entre eles está surgindo, mas tudo tá indo devagar, quero presenciar mais cenas com eles.

Simon está cada vez melhor, ele é um dos meus personagens favoritos e vou confessar que tem uma cena que me deixa triste por vê-lo assim também, ele sempre nutriu um amor pela amiga Clare, está sempre presente quando ela precisa e eu não gostei quando ela resolve se envolver com ele para digamos aplacar os sentimentos que tem por Jace, ela acaba por magoá-lo profundamente, mas acredito que ele se reerguera e que coisas boas o esperam mais para frente.

Conforme a leitura foi fluindo o envolvimento com os personagens foram acontecendo de forma natural, principalmente com aqueles que eu adorei no decorrer da série da TV. O amor que Luke sente por Clare e sua mãe é algo verdadeiro e profundo, é muito legal ver como ele trata a Clare e principalmente como ele se envolve com todos os amigos dela.


Esse livro foi cheio de descobertas, novos personagens muito marcantes, Jace e Clare descobrem que tem algumas habilidades que nenhum caçador de sombras desenvolveu antes. Simon passa por uma mudança muito grande e acredito que ele vai se tornar um personagem ainda mais marcante na trama.

A autora fez com que eu me envolvesse com o mundo criado de tal forma que a escrita dela me faz viajar pelos lugares que ela descreve, os personagens estão crescendo cada vez mais, suas personalidades são fortes e até Valentim já está me convencendo como vilão, eu acho que ele não é tudo que poderia ser, mas dá para perceber que ele não sente afeto nenhum pelos filhos.

Eu realmente espero que o próximo livro seja tão bom quanto os dois anteriores foram, estou sendo surpreendida a cada livro que leio e estou me apaixonando pela escrita da autora.

Série recomendada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi