07 agosto, 2014

Filme - Black


Olá pessoal!!
Hoje tem dica de filme \o/, gente não é resenha tá, só quero mostrar para vocês o filme que assisti e gostei muito.

Sinopse: Michelle McNally (Rani Mukherjee) é uma garota que perdeu a visão e audição alguns meses depois do seu nascimento e passa a viver em um mundo negro onde está isolada na escuridão de sua própria existência, presa por sua incapacidade de ver, ouvir e se expressar. Seus pais desesperados com a situação da sua filha contrata o professor Debraj Sahai (Amitabh Bachchan) que é idoso e alcoólico e que trabalha com surdos e cegos e têm métodos pouco convencionais para ensinar seus alunos, porém sempre visando benefícios a longo prazo. Muitos anos depois, Michelle já aprendeu bastante, tornando-se mais relaxada e expressiva, e é capaz até de dançar e habilmente, por sinal. Debraj convence o diretor de uma universidade para conceder-lhe uma entrevista e ela passa, tornando a primeira pessoa surda-cega a estudar naquela universidade. Infelizmente nem tudo são flores! Debraj desenvolve a doença de Alzheimer e lentamente, ele se esquece de tudo, incluindo todas as palavras e seus significados. A primeira metade do filme é uma adaptação da autobiografia de Helen Keller - A HISTORIA DA MINHA VIDA, livro que inspirou o filme O milagre de Anne Sullivan (The Miracle Worker), filme estadunidense de 1962.
Gente esse filme é lindo, emocionante e me fez parar para pensar em como me sentiria se vivesse em um mundo completamente escuro.

Podemos ver a reação dos pais quando descobrem sobre as deficiências da filha. A irmã mais nova que muitas vezes se sente deixada de lado.

A maneira que Debraj faz com que Michelle comece a entender o mundo ao seu redor é muito diferente, tem uma cena em que ela interpreta na língua de sinais a música de uma cantora e a maneira que ela faz a leitura labial e incrível.

O carinho que existe entre ela e o seu professor não tem limite, mesmo ele não reconhecendo mais ela, Michelle está sempre junto com ele.

O final é simplesmente maravilhoso e claro que chorei com a demonstração de que o Alzheimer não conseguiu apagar por completo o que ele viveu com Michelle. 



Recomendo o filme!!
Se alguém já assistiu, quero saber o que achou.

Beijão a todos!!

22 comentários

  1. Ainda não vi esse. Mais gostei de conhecer um pouco da história que você conta aqui. Vou procurar por ele e ver se é legal mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parece um filme incrível, Lizi. Fiquei emocionada só em pensar como seria viver num lugar escuro, num mundo assim, parece uma grande lição.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquela pessoa que já chorou só de imaginar como é a história? Então, sou eu HAUHAUAHUAH
    Vou procurar para assistir esse fds. Esse filme parece ser daqueles que faz a gente pensar e tudo mais, to precisando de um filme assim.

    Beijos

    http://julianamoreire.blogspot.coom

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOI, Lilicaaaaaaaaa *-* Tá boa, amor? ♥ Ebaaaaaaa, que tudo, haha! Amo indicações de filmes, pois sou viciada nos mesmos, hahahahahahaa! Nossa, bom saber que este filme mudou sua vida! Adoro filmes assim! É mesmo de nos fazer parar para pensar no quanto somos sortudos em não possuirmos alguma deficiência destas! E caraaaa! Sério que tem uma cena de língua dos sinais? Que incríveeeeeel, amo isso! Gostei muuuuuuuuito desse filme, vou procurar para alugar, pois creio que não tenha no Netflix, uashahsuuhashuas! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito sentimental em relação as dificuldades humanas, então já me emocionei lendo.
    O filme deve ser realmente magnifico, porque mostra como as pessoas podem ultrapassar suas dificuldades físicas e psicológicas com a ajuda de outra pessoa.
    E pra ajudar a me abalar ainda tem Alzaimer no meio! Que é uma doença que me fez criar interesse pelo curso que hoje eu faco que é Psicologia.
    Enfimmm kkk vou ver o mais rápido possível.
    Obrigado pela indicação!!
    Beijos ❤💋

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas já na parte em que você diz que é emocionante, já anotei o nome dele...haha' pode soar estranho, mas adoro chorar com filmes/séries/livros ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não assisti ainda, mas pretendo. Não conhecia também. O tema é bem complexo, na verdade, os temas abordados. Deve ser lindo mesmo, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. Lilica!
    Nem consigo imaginar como deve ser viver sem audição e menos ainda sem a visão.
    Deve ser um filme de grande emoção e aprendizado.
    Tenho acompanhado minha mãe que está com início de Alzheimer e fico aguardando o momento que ela esquecerá de nós... vai ser bem triste...
    Valeu pela dica.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lizi! Eu nunca havia ouvido falar no filme e fiquei com muita vontade de ver. Gosto de filmes capazes de nos tocar assim e repensar as pequenas dádivas que temos. Vou assisti-lo com certeza!

    Dani || A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não consigo me imaginar sendo cega-surda, deve ser muito difícil mesmo! Se uma deficiencia já é complicada imagina duas! O filme deve ser realmente emocionante, o gênero não me atrai muito, mas já que você falou bem dele quando eu tiver um tempinho eu assisto. beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahhh :D Parece ser emocionante! Eu quero assistir. Infelizmente preciso de tempo também pra vê filmes, porque ta complicado conciliar viagem, mudança, trabalho e estudo. Logo vou surtar. Mas assim que tiver um tempinho eu quero ter a oportunidade de ver tambem!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi lilica, não o vi ainda, mas vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito de assistir filmes, mas esse me chamou muita atenção.. tenho que ver...
    Como seria viver num mundo escuro ? Superar limites ...

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Não vi o filme ainda, mas adorei a dica. Sou apaixonada por filmes e este parece ser muito bom! Muito emocionante e cativante!!

    ResponderExcluir
  15. Não assisti e nem sabia do filme, ele parece ser lindo e triste, não sei se conseguiria assisti-lo sem lencinhos do lado rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de filmes, não tenho paciência rs mas é sempre bom assistir, meu namorado já gosta muito, então é uma boa dica para nós.
    Muito bom ;)

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia acredita ??? Não eu sei !
    Mas serio adorei a historia o trainer me chamou atenção pra assintir
    o filme e olha que sou muito detalhista !

    ResponderExcluir
  18. Ola!!
    Ja tinha ouvido falar sobre esse filme mas nunca cheguei a assisti-lo,mas vou procurar ver ele,ele parece ser bem emocionante!

    ResponderExcluir
  19. Oiii Lizzi,
    Meu Deus, que lindo...
    Chorei só no trailer!! *_____*
    Vou procurar e baixar no torrent!
    Obrigada por essa dica maravilhosa!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  20. Oi! Nunca tinha ouvido falar do filme e me arrependo de não ter procurado-o. Achei a história emocionante, mesmo com tantas dificuldades vem a superação de ambas as partes. Amei, vou assisti-lo.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi