02 agosto, 2013

Filme - Vírus Fatal

Olá pessoal!!
Vocês já sabem que eu gosto muito de ver filme, não sei fazer resenha de filme, mas vou começar a trazer a minha opinião sobre os filmes que assisti e espero que vocês gostem, se tiverem algum pedido de filme que queiram que eu assista e dê minha opinião é só deixar nos comentários.

A gripe das aves.
Uma realidade mortal
Um vírus tóxico
Uma realidade fatal Um vírus sem cura. Uma ameaça sem fronteiras. Uma nação sem alternativa de escapar ao H5N1, a Gripe das Aves. Quando a mutação de um vírus é identificada num mercado local, a China pede ajuda urgente à Dra. Iris Varnack (Joely Richardson) dos Serviços Secretos de Epidemiologia. Ao chegar, ela verifica que os seus esforços são tardios - um executivo americano foi a primeira vítima de uma variante transmissível entre humanos. Com a gripe a encetar a sua insidiosa propagação, o Ministro da Saúde, Coilin Reed (Stacy Keach), apressa-se por combater o caos que se vizinha. A mulher da vítima, Denise Connelly (Ann Cusack), faz o que pode para ajudar os outros infectados. Não era suposto acontecer desta forma - mas aconteceu.

O que achei:
Vírus fatal, mostra como seria uma pandemia causada por um vírus mutante que pode ser transmitido pelos humanos e está se espalhando rapidamente por diversos lugares. Tudo começa quando um homem visita uma fabrica na China e acaba contaminado pelo vírus H5N1 e assim começa uma corrida contra o tempo para se conseguir uma vacina, mas como o vírus é mutante, conseguir uma vacina eficaz fica cada vez mais difícil.

Gostei do filme, ele não tem muita ação, mas também não é um filme parado, e mostra as diferentes maneiras que as pessoas agiriam em um caso desses. A esposa que viu o marido morrer entra em um estado de choque permanente por um tempo e só acorda quando sua filha lhe diz que eles estão sem comida e que a mãe não faz nada e quando seu irmão menor aparece doente. A mãe finalmente acorda daquele estado de choque e resolve começar a fazer algo não só pelos seus filhos, mas pelos vizinhos que precisam de ajuda. A enfermeira que mesmo sabendo o risco que está correndo fica ao lado dos pacientes e quando descobre que está grávida deixa o local de trabalho. É desesperador ver as pessoas esperando o mercado abrir e quando as portas são abertas elas saem correndo para pegar o que puderem. Mas a cena mais chocante é quando uma equipe do Serviço de Epidemiologia se depara com uma comunidade inteira morta devido à mutação do vírus. Recomendo o filme para quem gosta desse tipo de assunto, achei muito parecido com outros filmes que abordam a questão de epidemias, mas achei valido ter assistido.



14 comentários

  1. Oie Lilica!

    Eu gostei de sua resenha do filme.
    Eu até marquei para assistir esse filme ontem no AXN, mas achei que seria um filme chato e fui assistir "As Férias da Minha Vida" em outro canal :(
    Agora me arrependo de ter tocado de Filme, mas quando der novamente
    vou assistir.
    Obrigado pela Dica!

    Bjus
    Babi
    http://babi-teixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amo cinema! Fiquei curiosa pelo filme, com certeza vou assistir!

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já assisti vários filmes com tema parecido, mas vale a diversão, filme e pipoca é sempre bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu já vi esse filme e gosto muito! Uma ótima dica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi esse filme, mas parece ser bem bacana..
    Já anotado e quando tiver tempo, irei assistir. Com certeza :)

    Beijos Lizi

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua sugestão, quero ver esse filme gosto de tramas assim.

    ResponderExcluir
  7. Ja comprei esse filme, achei super interessante.
    Espero gostar do filme, gosto de filmes que me deixem com medo.
    E com certeza esse vai me deixar! :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Lizi!
    Adoro filmes assim, mas sempre me deixam com um pouco de medo, sei lá!
    Adorei a dica, me fez lembrar de Resident Evil que tem essa parada de vírus também!

    Beijos,
    Tahis

    ResponderExcluir
  9. Não acredito Lizi, vc é uma anja *-* Eu havia assistido este filme alguns anos atrás mas não lembrava o nome dele, não acredito que finalmente vou poder baixá-lo *-* Adorei sua "resenha de filme"
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Postando só a opinião fica legal, resenhas de filmes são complicadas mesmo ^^

    Ainda não vi o filme, gostei bastante do que você escreveu. Adoro filmes com ação, mas não muita e nem aquela coisa exagerada, e filmes que falam do sentimento dos personagens, como a mãe ter entrado em choque e tal. Muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Adoro filmes desses gêneros de vírus/doenças etc, nunca vi esse mas vou procurar saber se vai passar na AXN novamente :)

    ResponderExcluir
  12. A ideia é boa, mas...hã? Oo
    Sei lá, não parece ser muito meu tipo não...
    Doença, ai, sei lá, não gosto de ver filmes assim....essa coisa de vírus é meio estranha pra mim...

    ResponderExcluir
  13. Não parece ser uma grande produção, mas o tema do filme me atrai, estou cursando Química, logo, encontrei uma identificação com o que li ai, kkkk.

    Abraços.

    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o filme e não conhecia. Amo histórias de vírus, catástrofes e afins que surgem para destruir a população. Vou procurar essa filme agora mesmo e quero assistir ainda hj. :D

    ;)
    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi