09 agosto, 2017

Resenha - Casa das Fúrias

Título: Casa das Fúrias - Casa das Fúrias #1
Autor: Madeleine Roux
Editora: Plataforma 21
Páginas: 352
Ano: 2017
Gênero: Terror/YA
Sinopse: Louisa Ditton não tem para onde ir.
Estamos no século XIX. Sozinha e com medo, Louisa acaba de escapar do terrível internato inglês onde repressão e castigos dolorosos eram a principal lição. Assim, quando encontra uma idosa que lhe oferece emprego em uma hospedagem, Louisa acha que finalmente está segura.
Logo que chega à Casa Coldthistle, entretanto, a jovem nota algo estranho. O misterioso proprietário do lugar – o sr. Morningside – proporciona a seus hóspedes não um simples lugar para dormir, mas o temido descanso eterno. Numa espécie de tribunal sombrio, o sr. Morningside e a criadagem executam sua justiça obscura àqueles que vivem impunes, e Louisa será obrigada a fazer parte desse grupo de impiedosos justiceiros.
Diante disso, a jovem começa a temer pela vida de Lee. Ele não é como os demais hóspedes: carismático e gentil, o rapaz desperta nela o ímpeto de salvá-lo do julgamento iminente. Porém, nessa casa de mentiras e putrefação, como Louisa poderá saber quem carrega a verdade?
Assim que vi esse livro na livraria fiquei louca para comprar e muito ansiosa para ler, conheci a autora através da série Asylum que eu adoro e não podia deixar de ler essa nova série.

Eu adoro os livros da Madeleine Roux justamente por ser um livro de terror, com um toque bem juvenil, mas que faz o leitor se envolver com os personagens enquanto os conhece e nesse livro vamos conhecer personagens muito interessantes.

Casa das Fúrias é o primeiro livro dessa nova série da autora, e nele vamos conhecer Louisa que vive sozinha nas ruas e um dia ela encontra uma mulher, um tanto estranha, essa mulher lhe oferece um emprego, um lugar onde ela terá um quarto para dormir, não precisará se preocupar com o que comer, só precisa fazer o seu serviço na Casa Coldthistle.


Quando ela chega a casa logo começa a perceber que coisas estranhas acontecem ali e aos poucos vai descobrindo que as pessoas que são atraídas a se hospedar naquela casa não saem mais dali, a casa recebe pessoas que cometeram crimes e são atraídas para lá. O dono da casa O Sr. Morningside, assusta muito a Louisa inicialmente, mas conforme ela vai descobrindo o que realmente acontece ali e os dons que os outros possuem eles acabam tendo muitas conversas e o Sr. Morningside consegue mostrar a Louisa o porquê de ela ter ido parar na casa e porque deve continuar ali.

Louisa acaba formando um laço de amizade com Lee Brimble, um dos hóspedes da casa, quando ela percebe que ele está ali para ser vítima da justiça servida naquela casa ela se convence de que precisa fazer de tudo para tirá-lo de dali.

A história criada pela autora é fascinante, cheia de segredos e seres que aguçam a imaginação do leitor. A leitura flui de forma rápida e envolvente, causando no leitor alguns momentos de frio na espinha. Muitos segredos obscuros fazem você ficar cada vez mais grudado a leitura, a maneira como os seres foram sendo revelados e introduzidos na trama me fez não querer parar de ler para saber o que aconteceria no final. Espero que a continuação não demore a chegar, pois quero saber o que vai acontecer com Louisa e o Sr. Morningside, eu aposto que algo vai acontecer entre eles, mas só posso esperar.  

A diagramação foi muito bem elaborada e as imagens são perfeitas para dar aquele toque a mais de horror.

Quem gosta dos gêneros terror e YA não pode deixar essa leitura passar, eu recomendo e tenho certeza que Casa das Fúrias vai conquistar muito os leitores.

11 comentários

  1. Nossa, quando comecei a ler achei que a história seria mais do mesmo, mas tem muita coisa legal no livro, adoro segredos, series que mexem com nossa mente, livros que conseguem fazer isso são sempre bem vindos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro. ele não foi nada do que esperava e isso me agradou bastante além da diagramação ser linda.

    ResponderExcluir
  3. to louca pra ler esse livro, inclusive está na minha estante parece ser mt bom já separei pra ser minha proxima leitura

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lizi tudo bem?
    Eu javia visto essa foto que havia postado esses dias e fiquei bem curiosa para saber a sua opinião, gosto de todos os tipos de livros que envolvam terror, sempre se tornaram um dos meus favoritos e sei que esse seria uma ótima pedida, achei bem incrível essa capa, com a menina ali, dá para arrepiar hahahahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Menina, essa autora escreve histórias muito fascinantes!! *___*
    Ainda não pude ler as obras dela, mas a cada resenha me interesso ainda mais e vamos falar a verdade: que projetos gráficos esses livros têm!! Nossa, mesmo sendo terror, é impossível não ficar encantado com as capas, pelo menos.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito legal sua dica de leitura, eu já ouvi falar na série e gostei bastante do que ouvi. Espero ler qualquer dia

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lizie, não conhecia esta série ainda, mas sei a qualidade que a editora tem em seus títulos, por isso, aliado a sua resenha, acabei me interessando. Estas imagens no final da sua resenha estão no livro? Fiquei encantada com elas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá eu não gosto de terror, mas confesso que fiquei bastante curiosa com essa historia, adoro mistérios e quero saber o desfecho dessa historia. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, menina sou doida pra ler os livros da autora por ser um gênero que curto, mas ainda não tive oportunidade. Gostei dessa nova série, parece ter muitos mistérios. Amei conhecer. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, mas também nunca li algo assim... Amo terror, mas nunca li um terror juvenil...
    A capa é realmente muito bonita e acho que talvez eu possa conhecer essa vertente do gênero....
    Vou anotar a dica!!!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sou louca para ler a série Asylum da autora, mas nunca consigo comprar rs' adoro livros juvenis com um toque de terror e mais uma vez fiquei interessada no livro da autora. A capa e as imagens estão lindas. Mais um para a lista de desejados!

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi