25 junho, 2017

Resenha - Dama da meia-noite ( Os Artifícios das Trevas #1)

Título: Dama da meia-noite (Os Artifícios das Trevas #1) 
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 576
Ano: 2016
Gênero: Fantasia

Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.

Dama da meia-noite é o primeiro livro da Trilogia Artifícios das Trevas. O livro começa 5 anos depois da Guerra Maligna, que foi uma revolta de um Caçador de Sombras, Sebastian Mongerstain, contra seu próprio povo, ele estava aliado com o povo das fadas. Passados 5 anos a vida de Emma Carstais continua a mesma, vivendo no Instituto de Los Angeles com a família Blackthorn, e querendo vingar a morte de seus pais.

O único problema é que a Clave já achou um culpado pela morte dos pais de Emma, que é o Sebastian, mas ela não acredita que isso seja verdade. E eis que existe uma grande oportunidade para provar as dúvidas de Emma, várias mortes começam a acontecer e do mesmo jeito, com os mesmos símbolos e sempre jogados no mar, exatamente como os pais dela. Mas quem disse que as coisas ficariam mais fáceis? Emma acaba descobrindo que os corpos não são só de mundanos* mas também do povo das fadas, e os caçadores de sombras não podem se envolver em nada relacionado com as fadas por causa de uma lei, Paz Fria, que foi logo proclamada após os eventos da Guerra Maligna. Sendo que o Povo das Fadas sempre acha um jeito de manipular quem quer que seja e descobre o que faria Emma quebrar as leis e ela só faria isso por uma pessoa e ela é o Julian, seu parabatai*, agora é que as coisas ficam complicadas não só para os leitores, mas também para Emma e Julian.
"Por que todos esses quadros com você? Porque sou um artista, Emma. Essas pinturas são o meu coração. E, se meu coração fosse uma tela, cada centímetro retraria você." 
Sabe aquele casal que você só de vê-los shippa até o infinito? É assim com a Emma e o Julian, principalmente quando a Emma começa a questionar seus sentimentos pelo Julian, pois as coisas sempre foram normais para eles como amigos, cresceram juntos, passaram pelos piores pesadelos juntos, não é à toa que são parabatai. Mas de acordo com as leis da Clave é proibido se apaixonar pelo parabatai, na verdade é proibido o sentimento Eros entre eles, só é permitido o sentimento de Philia ou Ágape. Mas quais seriam as consequências de ultrapassarem os limites?


Julian Blackthorn é tudo que um irmão ia querer em outro, responsável, carinhoso, protetor. Por isso que ele ficou praticamente com a guarda dos quatro irmãos mais novos, ele é tudo para aquelas crianças e quando ele não está treinando, cuidando das crianças ou pintando, pode apostar que ele está preocupado com a vida dos dois meio irmãos mais velhos Helen e Mark Blackthorn que são metade fada por conta de um envolvimento que o pai teve com uma princesa do reino das fadas e é por isso que eles estão longe, desde a Paz Fria os irmãos foram praticamente banidos por terem sangue de fada. Mais o pior dos dois irmãos é o Mark que foi levado pela Caçada Selvagem. Então o povo das fadas atinge Julian com uma das coisas que ele mais quer que é ter o irmão de volta em troca de quebrar a lei e investigar os assassinatos das fadas.

Todo livro da Cassie tem uma forma de narrativa gradativa, as coisas vão evoluindo e criando conexões e nesse livro não é diferente, na verdade as coisas viram uma bola de neve, e é tão bom ler que você não quer parar. Como sempre a CASSANDRA ARRASOU!

*Mundanos: É a forma que os Caçadores de Sombra chama os humanos.
*Parabatai: É um par de guerreiros Nephilim que lutam juntos como parceiros ao longo da vida, unidos por juramento, independentemente do seu sexo.


{+ Bônus}

Têm umas fanarts tão lindas dos personagens que eu decidi por elas :)




   

Um comentário

  1. Tenho este primeiro livro e tenho muita vontade de ler, porém ainda não li a série instrumentos mortais, e muitas pessoas me indicaram ler primeiro pois se não ficaria perdida em alguns trechos da estória, que se repere ao que aconteceu a 5 anos atrás. Enfim quero muito conhecer este casal que me pareceu um amor, e embarcar nesta aventura que a autora criou que me pareceu tão surpreendente, e bem construído.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi