31 março, 2016

Filme - Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Título: Batman Vs Superman: A Origem da Justiça
Lançamento: 24 de março de 2016
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Gal Gadot
Direção: Zack Snyder
Duração: 2h e 33min.
Gênero: Ação/Fantasia
Sinopse: O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Hoje eu vou falar um pouco sobre o que achei do filme Batman Vs Superman: A origem da Justiça.
E deixo claro que isso não é uma resenha, é apenas a minha opinião pessoal.

Gente que filme foooodaaaaa, agora vocês já sabem que eu adorei o filme, eu estava esperando ansiosamente para assistir e valeu muito a pena a espera.
Finalmente estamos vendo nas telonas um Batman exatamente como as HQs mostram.

Podemos ver um Batman mais velho, que vai matar se for preciso, que ainda sofre com a perda dos pais, um personagem maduro, com muita experiência e perdas acumuladas. E finalmente o ator Ben Affleck conseguiu se redimir depois de ter feito aquele Demolidor vergonhoso, mas isso não vem ao caso, até porque o ator encarnou muito bem o personagem e conseguiu deixar ele do jeitinho que os fãs gostariam de ver.


A luta entre o Batman e Superman é perfeita e tudo o que o Homem morcego quer é que o Superman saiba que um dia um humano o derrotou, pois o Superman é visto como um Deus, como um homem invencível e o Batman quer provar que um humano pode sim lutar e vencer, inclusive ele poderia ter matado o Superman, mas esse não é o objetivo.

Vi alguns comentários negativos com relação a Lois Lane, tem gente que achou que ela roubou a cena, mas eu não senti isso, achei que a atuação dela foi boa, até porque me apeguei mais em outras cenas e tem uma que me decepcionou bastante, que foi a luta entre Superman e Apocalypse, gente a luta foi muito tipo pa pa pum e acabou e não é assim, uma luta entre eles poderia ter durado mais da metade do filme, e o Apocalypse do filme não tem o mesmo visual das HQs e isso me decepcionou um pouco, quem quer saber mais sobre A Morte de Superman precisa ler as HQs da foto (eu vou reler e fazer uma resenha aqui para vocês)


O que falar de Lex Luthor? O personagem me agradou até porque podemos ver como um homem como ele consegue manipular as pessoas e isso ficou perfeito, mas achei que em alguns momentos ele me fez lembrar o coringa, aquele cara louco que começa a falar e não para mais.

A aparição da Mulher Maravilha foi perfeita, gostei bastante e já estou esperando ansiosamente pelo filme dela. E podemos conferir uma prévia dos  personagens Aquaman, Cyborg  e Flash.


O filme deixou digamos uma ligação já para o filme da Liga da Justiça, Batman será o líder e pelo visto o responsável em fazer com que os outros heróis façam parte da Liga, moral da história? Se o Superman fosse o líder da Liga seria muito fácil convencer os outros a participarem, quem não gostaria de fazer parte do grupo em que um homem que é tido como invencível está liderando?  Agora é esperar para ver quais os artifícios o Batman irá usar para convencer os heróis a se juntarem a Liga.

Quem aqui já assistiu o filme? 
Quero saber o que vocês acharam.
Beijão a todos!!

35 comentários

  1. Ahhh, eu ainda não assisti ao filme, acredita?? Tô desde o lançamento louca para ir no cinema, mas ainda não tive tempo. Não sei se vou gostar ou não, mas já li vários e vários comentários a respeito e de qualquer maneira pretendo tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse filme, me abraça, meu post de ontem foi um vídeo com meu Reaction. Gente, vamos com calma, Ben Affleck de demolidor não foi um mau ator, foi um ator perdido num roteiro mal escrito. Hahahaha. Mas, eu sempre, sempre, sempre, achei que ele merecia o Batman, desde anos antes de darem o papel pra ele, então fiquei feliz,. Amei o filme, achei que Lois só aparecia pra fazer merda e a mulher maravilha incrível. O que falar do SUPERMAN que só apareceu pra apanhar? Hahahaha. Esse filme foi um presente. Obrigada Dc.

    ResponderExcluir
  3. A DC Comics tá pegando pesado para tirar o trono da Marvel. Apesar de não gostar do Ben, acho que finalmente ele achou o super herói dele.
    Não assisti o filme, porque não gosto dos personagens :'( Mas não tenho dúvidas que tenha sido sensacional.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Achei esse filme incrível e não me decepcionei em nada. Adorei sua crítica
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai mds, haha. Eu raramente (raramente MESMO) vejo algo de super herois, conheço a história de nada, sei de nada. Única coisa que vi assim desse tipo de pessoas com super poderes foi Jessica Jones e parou por aí kkkk. Não é nem falta de interesse, o problema é que me sinto perdida entre tantas histórias e nao sei por onde começar! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lizi. Sou uma garota Marvel assumida, então esse filme não me interessou muito. Acontece que meu namorado é OLOKO dos filmes de super heróis e com certeza vai achar um jeito de me convencer a assistir esse com ele.
    De qualquer forma, eu estava torcendo pro Batman mesmo hahaha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Liziane,

    eu quero assistir esse filme, mas vou esperar sair dos cinemas, não estou com pressa, sempre gostei de filmes de super heróis, séries e hqs. A DC está jogando pesado para tentar bater a Marvel, mas acho meio difícil, no geral os personagens da Marvel são mais carismáticos. Agora nesse trio prefiro o Batman. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. FODAAAAA sem outra palavra pra esse filme. Acho que foram corajosos com o que criaram e puta merda, eu adorei!

    Fazia tempo que não via algo tão incrível!!!! Adorei seu post.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  9. FODAAAAA sem outra palavra pra esse filme. Acho que foram corajosos com o que criaram e puta merda, eu adorei!

    Fazia tempo que não via algo tão incrível!!!! Adorei seu post.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca na vida li alguma HQ de Batman ou Superman, não sou mesmo muito chegada a super heróis, rsrs. Acho mesmo que o único filme no estilo que eu gosto é aquele beeeem antigo do Super Homem com aquele ator que até já morreu...
    Enfim, mesmo sendo um baita filmão, eu provavelemente não irei assistir, hiuahiua. Mas confesso que a escolha dos atores me chama a atenção (só gato!!!).

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu quero assistir esse filme em breve, adoro os filmes da Marvel e to curiosa pra saber se esse tem qualidades parecidas. Confesso que vou ter que dar uma pesquisada pra saber mas deles e da Liga da Justiça

    ResponderExcluir
  12. Gente! Todo mundo viu menos eu :(
    Vou ter que tirar um tempo pra ver. Necessito.
    O elenco desse filme está ótimo e a produção não está diferente.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lizi, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Todo mundo está falando desse filme, estou morrendo de vontade de ver também. O pessoal está elogiando a participação da Mulher Maravilha no filme e a performance do Ben Affleck, confesso que não gostei quando ele foi escalado, mas parece ele se superou. Mas minha torcida é para o Superman sempre, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Liz, tudo bem?
    Eu ainda não vi o filme, mas tô louca. Confesso que sou do time do Superman, mas quero muito ver como vai ser a atuação do Ben, já que adoro ele e não sou tão fã do Batman. Por isso, quero saber se ele vai fazer eu gostar desse personagem..rsrs.
    Vou assistir agora no começo do mês. Gostei da sua review sobre o filme, espero gostar também.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Eu já vi o filme e confesso que me decepcionei um pouco, achei que tiveram muitos acontecimentos e (para mim) o roteiro foi mal organizado demais. Eu acho que a Mulher maravilha roubou o filme (principalmente porque amo ela). Eu gostei da sua resenha mesmo tendo alguns pontos de vista diferentes do seu. Adorei o Lex Luthor achei ele um puta vilão. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  16. Antes de tudo, MULHER MARAVILHA DIVAAAAAAAA! heheheh! Ainda nao vi, mas quero demais assistir. E curto tanto Batman quanto Superman, aí fica difícil, poxa...
    Beijao!

    ResponderExcluir
  17. Eu não nutri nenhum interesse de ir ver ao filme, pois não sou apreciadora de salas de cinema. Talvez, eu vá ver o filme Nise, mas ainda estou pensado. Vejo muitas pessoas no facebook falando Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, gente até brigando por causa do filme, mas filmes com super heróis não são muito minha praia, salvo quando vejo com alguém que já assistiu tudo e me dá spoler.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deeeeeeus!!! Ainda não assisti, mas quero muito!!! Amei seu post, fiquei com vontade de largar o note e sair correndo para o cinema... kkkkk

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Hey, Liziane!

    Nunca fui fã de super heróis e há muitos filmes do Batman que não assisti.
    No entanto, tenho visto muitas pessoas falando bem do filme e elogiando muito a atuação de Ben Affleck. Por esse motivo, quero assistir e matar minha curiosidade. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee! Gostei do post com tuas opiniões sobre o filme. interessante ver esta diferença entre o que você pensou e seus comentários sobre outras opiniões. Eu acho que pra mim seria mais um filme. Porque não faz muito meu gênero, mas achei muito bacana!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. eu fui ver no cinema outro dia e amei tbm, mas eu curti o jeito 'coringa' de Lex heheheh
    A mulher maravilha roubou a cena, e Bem como Battman ficou muuuuito foda...
    :D
    Tô ansiosa pelos seguintes, a 'palinha' de ver 3 outros personagens da DC me deixaram bem instigada...

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lizi. Fico feliz que você tenha curtido o filme, eu, infelizmente, detestei. Eu amo o Batman (e desgosto do Super Homem) e achei a motivação dele pra querer matar o Clark Kent muito fraca (não sei se é a mesma motivação das HQs porque eu nunca as li, só via os desenhos), mas pode ser que o motivo da motivação não seja fraco e que, sim, o filme não soube muito bem como abordá-lo (talvez pela edição que eu achei BEM confusa). Eu sei que pra mim pareceu uma coisa muito superficial, "olha, o Super Homem tá voando no mesmo lugar que os aliens estão atacando a Terra? Ele com certeza é o cérebro por trás dessa chacina, vou acabar com ele!!!" (????)

    Também não curti a Louis Lane, ela pareceu uma mulher superficial que só parece pra ser salva pelo Super Homem, enquanto no desenho - e acredito que nas HQs também - ela é uma personagem muito durona. Outra coisa que eu não curti nada foram as falhas de coerência da história. Principalmente nas cenas finais. A Louis joga a kriptonita no "laguinho" e mesmo sem ver e saber de nada ela descobre que o Batman e o Super Homem precisam da pedra de volta, aí ela acaba presa no laguinho e quase morre afogada, enquanto os dois heróis estão lutando com o Apocalipse. Aí no meio da luta o Super Homem para a luta toda porque escuta um barulho e automaticamente pensa "Vish, minha mulher tá morrendo. Peraí, galera, vou salvar minha mulher e já volto". Aí nego para toda a cena de ação que todos os espectadores estavam ansiando para assistir pra trazer ceninha de romance enquanto o mundo tá correndo perigo. OI?!?! E não para por aí, sem a Louis dar um pio o Super Homem sabe que ela jogou a pedra no laguinho e mergulha pra buscá-la. Sendo que ele fica com os poderes fracos quando perto da pedra, pra mim era pra ele ter morrido afogado naquela cena. Mas não, ele não só tira a Kriptonita da água como SAI VOANDO COM ELA. Tipo, é sério, gente?! Cadê a lógica disso?!

    Também não curti o Lex Luthor, ficou muito Coringa e pra mim ele é um personagem mais pé no chão e mais frio e calculista. Mas esse lado eu até relevei, foi uma abordagem bem corajosa e ousada. Acho que o único ponto positivo do filme que eu achei foi a Mulher Maravilha, a atriz ficou espetacular e fiquei bem ansiosa pra ver o filme dela :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá! Bom, ainda não fui assistir ao filme, estou por fora das adaptações de super heróis desse ano, apesar de ser fã do gênero. Curto tanto a Marvel como a DC Comics e não poderia deixar de torcer pelo Batman rsrs... Ai, essa vontade de ver o filme só cresce.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ooi
    Não assisti o filme ainda, não é o tipo de filme que eu saio de casa para assistir haha Mas vi tanta gente ansiosa para vê-lo e agora vejo bastante comentários positivos.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adoro ver como as opiniões sobre Batman vs Superman são dividas, é 8 ou 80... hahahah
    Que bom que gostou! :)

    ResponderExcluir
  26. Ei, tudo bem?
    Eu ainda não assisti o filme, mas pretendo ir no cinema essa semana. Vi muitos comentários divisórios sobre o resultado do filme, mas acho que vou curtir. Estou ansiosa para ver a Mulher Maravilha e o Flash <3

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  27. Olá, Liziane!
    Realmente não curto esse tipo de filme, não assisti nenhum Batman nem nenhum Super Homem, mas soube que o filme está sendo muito elogiado!
    Ao ler você contando sobre os detalhes do filme (luta do Super Homem com o Apocalypse, como a Mulher Maravilha participa do filme e como o Batman amadureceu), confesso até que fiquei curiosa, mas nem sei por onde começar, pois pressuponho que tenhamos que entender as histórias de cada um para depois assistir a um filme que envolva a todos eles.
    Então, dessa vez eu passo, mas fico feliz que tenha adorado o filme tanto assim!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Lizi eu ainda não vi :'(
    Me sinto uma traidora por não ter ido rsrs.
    De qualquer forma eu acredito que vou gostar muito do filme, e pelo visto a minha implicância com a atriz que interpreta a mulher maravilha vai por água abaixo.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  29. Ai Meu Deus do Céu esse filme foi incrível mesmo!!! Achei o Batman bem maduro mesmo, mas sempre com o passado na sua cola o atormentando. E o que dizer do Lex?? SIMPLESMENTE INCRÍVEL NEH!!!!

    ResponderExcluir
  30. Eu assisti ontem, e posso gritar aqui em caps lock EU AMEI O FILMEEEEE!!
    Nada me decepcionou, vi muita gente criticando o Lex, ele realmente está mais louquinho, mas isso nção me desagradou, pelo contrário gostei, acho que cada ator atuou bem e marcou de sua forma. O Lex pegou todos os Lexes dos filmes passados e juntou em uma só pessoa. Batman nem se fala, mais justiceiro, cruel e sombrio. Fascinante. Superman estava incrível tbm assim como a mulher maravilha. Gente, foi muito bom e já estou ansiosa pra ver a Liga da Justiça.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  31. Oiii.tudi bem?
    Caraaa preciso muito assistir esse filme, o superman é o meu herói favorito ainda mais com o Henry Cavill no papel. Ai eu piro kkk.
    Adorei o post, um grande beijo♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oiii.tudi bem?
    Caraaa preciso muito assistir esse filme, o superman é o meu herói favorito ainda mais com o Henry Cavill no papel. Ai eu piro kkk.
    Adorei o post, um grande beijo♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Aaaai eu também ameeei! Não entendo como tem gente falando que não gostou...

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir
  34. Eu assisti ao filme e confesso que esperava mais da batalha épica entre os dois heróis. Achei beeeem fraquinho com relação à luta, mas gostei das pontas soltas deixadas para o próximo filme e surtei com a Mulher Maravilha que foi a melhor personagem pra mim, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua opinião!! Estou louquinha para assistir!! Eu não sou tão fã dos personagens e das hqs, mas em especial do Batman, por isso estou bem animada! Traga as resenhas sem, eu vou adorar ler!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi