27 março, 2015

Filme - 50%

Título: 50% ou 50/50
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick
Direção: Jonathan Levine
Duração: 1h 39min
Gênero: Comédia dramática
Sinopse: Inspirado em fatos reais. Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender porquê foi aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), um cara muito alto astral, e também de uma analista (Anna Kendrick) que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?


Em 50/50 vamos conhecer Adam, que trabalha em uma rádio e com 27 anos recebe o diagnóstico de câncer maligno e raro em sua coluna.Logo ele conta ao seu melhor amigo, que fica inicialmente assustado, mas podemos ver que ele vai fazer de tudo para apoiar o amigo. Adam começa a ter sessões de terapia, no início é normal ele dizer que se sente bem, não demonstra os seus sentimentos, mas no decorrer do filme vamos ver a aproximação entre eles. Embora o filme trate de um tema pesado como o câncer, vamos ver também os problemas de relacionamentos entre as pessoas, Sam acha que sua mãe é exagerada em seus sentimentos, ele acha que ela o sufoca muitas vezes, mas ele não enxergava o lado dela, que cuida do marido que está com alzheimer, quando a terapeuta faz com que ele tente sentir o que ela sente quando diz a ele: imagina ela falando com uma pessoa que nem se quer entende o que ela esta dizendo e o filho não quer ouvi-la como você imagina que uma pessoa vai se sentir?, é ai que ele se dá conta do porque sua mãe se preocupa tanto, porque ela reage de maneira rude e mandona muitas vezes.

Sam é um personagem marcante e podemos ver todas as fases de um paciente com uma doença grave, primeiro ele diz se sentir bem, mas logo podemos perceber que ele começa a exteriorizar seus sentimentos. Kyle, o melhor amigo de Sam, está sempre ao seu lado, tenta fazer o amigo sair e viver, a prova da amizade entre eles é quando Sam encontra um livro na casa de Kyle com o título Superando o câncer juntos. Katherine é uma jovem que está terminando seu doutorado e está tendo contato com os seus primeiros pacientes, podemos ver que ela não consegue se afastar de Sam, ela acaba se envolvendo cada vez mais.


Quando li a sinopse do filme já imaginei que seria triste e acabaria chorando aos montes rsrsrs, mas posso dizer que o assunto foi tratado de uma maneira leve, tem alguns momentos bem divertidos, principalmente quando Sam conhece outros dois pacientes durante a quimioterapia. Um filme que mostra não só a superação, mas a amizade e a maneira como as pessoas reagem quando ficam sabendo que uma pessoa próxima tem câncer e que sua chance de sobrevivência é de 50%. Gostei bastante do filme.

16 comentários

  1. oii amei, pode visitar meu blog? lerporquesim0403.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, vou procurar o filme p assistir...O Sam parece mesmo ser um personagem bem marcante devido a doença grave, curiosa. p assistir. ~_^

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, irei procurar para assistir com toda a certeza! Gostei bastante do tema que é tratado no filme e gostei de saber que não é só parte de choros, e tem também tem momentos divertidos e tudo mais! Já está adicionada a minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, eu acho que se fosse assistir esse filme eu ia chorar horrores, mesmo eles tratando do assunto de forma leve, ainda por cima quando dizem: maligno tudo fica muito pesado.
    mas apesar de tudo eu vou por na minha lista dos filmes para assistir (e provavelmente meus irmão vão querer assistir comigo) pois adoramos esse outro lado: não só a questão da doença, mas como afeta a vida de todos que estão em volta.

    ResponderExcluir
  5. O filme parece ser bom, interessante com certeza é mas eu não sou muito fã desse tipo de drama, não é um tipo de filme que eu assista.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti esse filme há algumas semanas, e simplesmente amei. O Joseph está maravilhoso como sempre, e consegue fazer o expectador torcer para que ele consiga lidar com a doença e, principalmente, que consiga fazer isso com a ajuda da incrível Katherine e do seu super melhor amigo. Um filme que retrata um tema bastante interessante e que achei que fosse me acabar nas lágrimas, confesso haha ♥

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse filme, mas agora que sei como o assunto é abordado, já quero ver. O Joseph é um ótimo ator, geralmente gosto dos filmes que ele faz. Vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  8. Já assisti este filme, ele me arrancou lágrimas em certa cena! Realmente é um filme muito bom, e nós dá a consciência que ter um câncer não é nada fácil, envolvente demais e Adam faz o telespectador ficar emocionado. Adorei. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu teria a mesma reação que o Adam se recebesse uma notícia dessas. Gostei do filme por isso, me identifiquei um pouco. Sem falar que o Joseph ta no papel principal, ele é um dos meus atores favoritos, é muito bom ator, bem melhor que muito famosão por aí... Certeza que vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, o tema é pesado, mas Joseph e Seth conseguem dar uma leveza a tudo com os diálogos engraçados, a cumplicidade e a busca por respostas. Recomendo ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu ainda não tinha ouvido falar do filme, mas ele pelo visto é muito bom, irei procurar ele agora mesmo para assistir, o tema é tenso, mas tenho certeza de que vou gostar muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que história!!
    Tem jeito de ser daquelas bem escritas/filmadas, com uma história superemocionante e realística, palpável, nada muito irreal (tipo, um final feliz demais kkk).
    Quero muito assistir, mas to com medo..
    terá morte?? rs não gosto de filmes com esses finais....

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti esse filme e é verdade, mesmo falando de uma coisa tão
    seria temos muitos momentos engraçados.
    Gostei dele, pois não a doença é centro, mas também é mostrado os
    problemas familiares. Um filho distante da mãe, já que não entende seu
    jeito de ser.

    Foi um filme muito legal de assistir, gostei muito do final.

    ResponderExcluir
  14. hahahahhaha Não tinha ouvido falar desse filme! Parece ser muito bom e de tirar ótimas risadas. Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei que conseguiram fazer um filme com tom leve sobre o assunto, pois vemos vários super tristes né? Vou me lembrar de dar uma chance e olhar.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Vi o poster do filme ali e não pude deixar de conferir seu post hahaha'
    Vi esse filme tem pouco tempo e também esperava muito choro, mas fiquei impressionado como eles conduziram tudo! Fugiu e muito daquele clichê de filmes com essa temática que a gente conhece! Um dos poucos filmes sobre câncer que eu fiquei feliz em ver! Vale muito a pena mesmo =D
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi