30 março, 2014

Filme - Rush: no limite da emoção

Elenco: Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde, Alexandra Maria Lara
Direção: Ron Howard
Gênero: Drama biográfico
Duração: 122 min.
Distribuidora: California Filmes
Sinopse: Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

Em Rush vamos ver a rivalidade entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt, eles se conhecem na fórmula 3. Hunt é um típico piloto playboy, louro, alto, bonitão e tudo que mais quer é diversão, pilota sempre no limite e muitas vezes de maneira inconsequente. Lauda é um piloto mais centrado, se envolve nos projetos do seu carro e pilota de maneira mais cuidadosa e profissional.
O filme mostra como cada um deles conquistou seu lugar na Fórmula 1 e o momento mais marcante na vida de Niki Lauda, que é o acidente que ele sofre e sai com ferimentos gravíssimos. Podemos ver a garra do piloto que mesmo depois de um acidente que quase lhe tirou a vida volta a pilotar.


O ator escolhido para representar Niki Lauda está perfeito, ficou simplesmente idêntico, não só no visual como na maneira de falar. 
Gostei bastante do filme, porque acompanhava a Fórmula 1 quando era criança e adolescente, conhecia a trajetória de Niki Lauda e o filme me emocionou bastante. Recomendo para todos que gostam de um filme que mostra superação.


Beijão a todos!!

19 comentários

  1. Oi Lizi,
    Não conheço a história desses pilotos, mas fiquei interessado para ver essa rivalidade entre eles! :)
    Vou ver se consigo assistir quando acabar as aulas!

    Beijos
    Adriano - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooro! Confesso que só quis assistir por causa do Chris Hemsworth XD
      Mas me surpreendi: gargalhei, fiquei tensa, me emocionei... enfim, curti muito. E a caraterização dos personagens ficou muito semelhante... a escolha dos atores foi perfeita!

      Recomendo!

      Excluir
  3. Esse filme parece bem bacana e indicarei ao meu pai porque ele adora Formula 1.
    E eu verei pelo Thor *__* rsrs
    E eu achei bacana você trazer esse filme diferente.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  4. Aiii o Chris alegra o dia de qualquer uma!! Mas só porque vc falou que o ator ficou parecido com o Nick Lauda eu fui atrás e não é mesmo que o Daniel Brühl ficou mesmo a cara do Lauda, e meu Deus que acidente tragico!

    Mas olhando bem para James Hunt, acho que so colacaram o Chris para a gente assistir o filme =P

    Vou ver se encontro e vejo.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não curtir Fórmula 1, já tinha ouvido falar nesses dois pilotos. E, embora o filme não seja de um gênero que geralmente assisto, não consigo dispensar uma boa história. Mas uma coisa que me chamou a atenção foi essa caracterização dos atores que você falou. Quando tiver oportunidade, assistirei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Olá Liz, tudo bem??
    Este filme esta na lista de filmes que quero conferir, já havia visto ele em outros blog e já tinha ficado bastante interessada!! mas ele ainda não chegou na locadora na minha cidade...Mas estou no aguardo!!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  7. Tinha ouvido falar do filme, mas enredo dele não me chama atenção.

    ResponderExcluir
  8. Até hoje não tive oportunidade de ver esse filme, mas quem sabe da próxima?

    ResponderExcluir
  9. A história é bem conhecida, mas não por mim, hehehehe...
    Confesso que não me atento a este mundo !!!!
    De qualquer forma me interessei pelo filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Chris awnnn. O filme recebe ótimas críticas ano passado. Estou ansiosa para poder vê-lo, vou tirar um dia desses para poder assistir.

    ResponderExcluir
  11. Eu não acompanho formula 1, por isso não conheci a história desses dois pilotos, mas o filme parece ser bem interessante, e esse ator é lindo adoro os filmes dele. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii Lizii,
    tá, não vou mentir, verei só por causa do Chris!!! hahahaha
    Não acompanhava e nem acompanho Formula 1, então boiei na história, mas gostei do thrailer!
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Bom eu não acompanhou formula 1, vejo uma ou outra corrida de vez enquanto, mas fora isso não busco noticia e nem nada do gênero, mesmo assim acho que vou gostar de assistir o filme adoro estoria com superação ^^

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  14. Não entendo nada do assunto, mas o Chris ficou bem com o macacão de piloto, ele é um camaleão.
    O pôster ficou bem bacana e ambos passam bem a ideia dos personagens de cara notamos que o Chris é o playboy e o Daniel é seriedade pura. =)
    Não faz meu estilo, mas achei legal a premissa.

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu ainda não vi ao filme, mas estou curiosa para assistir, confesso que não curto muito formula 1, mas te, o lindo do Chris no filme, e o fato de que ele é um filme de superação me atraiu muito.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Este realmente não me interessou nenhum pouco.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Vi esse filme na semana retrasada por causa do meu namorado que AMA fórmula 1.
    Até gostei do filme, não conhecia esses pilotos, então foi interessante saber um pouco mais sobre eles. As cenas de corrida foram muito bem feitas =)

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi