01 maio, 2015

Filme - The Normal Heart

Título: The Normal Heart
Elenco: Mark Ruffalo, Julia Roberts, Matt Bomer e outros
Direção: Ryan Murphy
Duração: 2h 12min
Gênero: Drama
Sinopse: 1981. Uma doença misteriosa se alastra pelos Estados Unidos, com alto grau de mortalidade: cerca de 50% dos infectados acabam falecendo. Como a imensa maioria é homossexual, ela logo é apelidada de "câncer gay" e, por preconceito, não recebe a devida atenção do governo norte-americano. Decidido a fazer com que as pessoas tomem conhecido sobre a epidemia causada pela AIDS, o escritor Ned Weeks (Mark Ruffalo) decide ir aos diversos veículos de comunicação para falar sobre o tema. Entretanto, a raiva contida em suas declarações assustam até mesmo seus colegas na organização não-governamental que presta auxílio aos infectados. Ao seu lado, Ned conta apenas com o apoio da médica Emma Brokner (Julia Roberts), que também está alarmada com a gravidade da situação.

The Normal Heart é um filme de drama estadunidense de 2014 dirigido por Ryan Murphy e escrito por Larry Kramer, baseado em sua própria peça teatral de 1985 de mesmo nome. O filme é estrelado por Mark Ruffalo, Julia Roberts, Matt Bomer, Taylor Kitsch, Jim Parsons, Alfred Molina, Jonathan Groff, e Joe Mantello.


Esse é um filme que mostra uma realidade cruel, é forte e triste, que talvez vá chocar algumas pessoas.

Quando a AIDS aparece ela é tratada como um câncer, vamos ver a ótima atuação de Julia Roberts que interpreta uma médica que está atendendo um número enorme de pacientes com os mesmos sintomas.
Ned é consciente de que algo é preciso ser feito, ele é agressivo muitas vezes na maneira que aborda o assunto, ele não admite que tantos gays estivessem morrendo e que nada estivesse sendo feito e ele acredita na teoria de que o governo e o prefeito estão fazendo isso para dizimar os gays.
Ned é homossexual assumido e o que deixa ele mais explosivo é ver homens que são gays não se assumirem, não saírem do armário e expor a sua escolha. Por lutar de uma maneira extremamente agressiva ele acaba afastando todas as pessoas que estão querendo lutar por seus direitos, mas de uma maneira mais discreta e contida.
Ned está à procura de alguém especial para viver com ele, e quando vai ao NY Times pedir ajuda ao Felix, e ele diz que não pode ajudá-lo, pois sua área de atuação dentro do jornal não é ligada a saúde ou a ciência Ned fica indignado, mas eles acabam marcando encontro e aí começa um relacionamento.



Gente eu amei o filme e principalmente a atuação de Mark Ruffalo e Matt Bomer, mas já aviso que vocês irão ver o lado cruel da AIDS, aquela turma grande de amigos vai cada vez mais diminuindo, muitos personagens irão morrer e muitos irão sofrer com essas perdas. Eu não segurei as lagrimas em uma cena que achei a mais triste e chocante do filme.

Recomendo!!

 

Atenção!!
Pessoas preconceituosas não devem assistir a esse filme, pois apresenta cenas com muitos beijos e sexo.


26 comentários

  1. Não faz muito meu estilo de filme, mas me parece ser um ótimo filme. Gostei do trailer e do tema e talvez assita.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar do filme, mas não sabia muita coisa sobre ele. Agora quero mesmo assistir, ainda mais por você ter falado que as atuações estão ótimas. Adoro dramas, então tem tudo para eu gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Um tanto polêmico , ainda não conhecia mesmo sendo um lançamento do ano passado , porém gostei muito da informação e com certeza estou curiosa p ver esse filme.. ^^

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente fui eu que andei desatualizada, pois não tinha ouvido falar do filme, apesar de dois atores muito queridos por mim fazerem parte do elenco.
    Gosto bastante de filmes fortes assim, que tratam de assuntos polêmicos, por mais que me destruam com as cenas tristes. Certeza que vou procurar pra assistir :)

    ResponderExcluir
  5. uau... realmente parece ser muito bom, eu assisti (faz um tempinho) o filme Yes or No, é japonês o filme (sou coreano? nao sei) é de duas meninas que uma delas é "sapatão" como a colega de quarto dela costuma a chamar, mas elas acabam se gostando.. é bem fofinho. Tem também, amigas de colégio e nunca fui santa. São muito bons tbm, com o mesmo tema de homossexualidade.
    EU vou baixar esse que você recomendou, primeiro pq os atores são maravilhosos, já assisti alguns filmes deles e, a atuação é divina e segundo, pq vc fez uma boa propaganda de que o filme é bom, entao me convenceu, irei baixar e assistir \o/

    Inocentemente Ingênua

    ResponderExcluir
  6. Acho estranho não ter ouvido falar desse filme, pois ele tem um grande elenco. "Clube de Compras Dallas" tem uma temática parecida e fico enrolando até hoje para ver, sempre fujo de dramas, mas mesmo assim quero ver esse filme.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lizi, realmente não conhecia o filme, e por abordar um tema assim já fiquei interessada, vou dar uma procura e conferir a dica! Obrigada!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. "Pra vencer uma guerra você deve começar uma"
    Adorei isso!
    Não conhecia o filme mas fiquei bem curiosa. O elenco é incrível! A princípio achei que o Mark faria par com o Jim, mas pelo trailer parece que o Jim é meio "do mal". Ou talvez seja só impressão.
    De qualquer forma, que estranho ver o Jim não sendo o Sheldon! hahaha
    Gostei do filme, pretendo assisti-lo

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Lizi!
    A primeira coisa a ser dita é sobre o elenco, maravilhoso! Ótimos atores.
    Não conhecia o filme e fiquei curiosa em poder assistir. É necessário saber as dimensões que a doença atinge, principalmente agora que me parece terem esquecido dela após tanto alarde. É preciso que continue a ser divulgada as formas de prevenção e tratamento.
    Bom descanso no feriado e um ótimo final de semana!
    Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.(Chico Xavier)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lizi!
    Não conhecia o filme, mas imagino que deve ser bem chocante ver a realidade de quando a AIDS surgiu, com a sinopse e sua crítica já fiquei meio revoltada com a forma como até os governantes falavam da doença. Não sei se estou preparada para assistir Normal Heart agora, mas quero conferir a história em algum momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Esse parece ser um filme bem forte mesmo, por mostrar o lado cruel da AIDS, e também as pessoas que sofrem com isso.
    Como gosto de filmes assim, com bastante drama, vou conferir esse e acho que vou chorar também nessa cena aí. rsrs
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Gente... nunca tinha ouvido falar sobre esse filme!

    Achei a sinopse extremamente interessante e atual. Gostei do fato do personagem principal ser um ativista revoltado e, ao mesmo tempo, ser uma pessoa doce, capaz de engatar um relacionamento no meio de todo esse caos.

    Vou assistir, com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é triste :(
    Ele é bom, mas é triste
    Já assisti ano passado, recomendo!

    ResponderExcluir
  14. Nossa!! Sou muito desatualizada em relação a filmes,quase não os assisto e quando os vejo já terminou a graça.. haha Por isso nem digo que já ouvi falar desse, e que História?! :o Adoro de paixão Matt Bomer,ator maravilhoso e lindo,a Sandra também, nem se fala.. Gosto de drama,talvez assistiria este,quem sabe um dia desses?! :D
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  15. Olha eu amei sua descrição sobre filme.Não é meu estilo de filme,se bem que não assisto muito filmes,mas tudo bem.Quando vi o elenco já pensei que o filme seria muito legal.Tipo,eu não aceito essa "coisa"(não achei palavra melhor para falar,porque não sou boa com as palavras) de gays,mas eu não me vejo como preconceituosa pelo fato de respeitar a escolha da pessoa,tenho um amigo gay e uma colega lésbica me dou tão bem com eles,são gente,mesmo que não aceite a opção deles.Enfim,percebo que pela sua descrição o filme parece ser mais que maravilhoso,eu só não conseguiria ver por conta de ser meio chorona e querer o bem de todos(preciso ver isso com alguém porque não é normal),mas quem sabe um dia eu deixo um livro de lado para assistir o filme(o que eu duvido um pouco).Mas parabéns pela descrição,amei de verdade,ainda mais por colocar imagens do filme. :D

    ResponderExcluir
  16. Oi Lizi!
    Nunca tinha ouvido falar sobre o filme, mas só pelas imagens e pela sinopse já se vê a polemica por trás de tudo. E achei isso fascinante. Acho que o filmes atualmente deviam ser mais assim, e tratar de assuntos que realmente encomodem, pra vê se o pessoal se toca. Romance homossexual mesmo, que é a maior caos só porque na novela aparece dois cara dando selinho. Pelo amor de Deus.
    Drama é um gênero que gosto muito, e já vou salvando o nome dele aqui. Agora resta tempo pra baixar e ver D:

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Não faz muito meu estilo de filme, mas so em ter o Matt Bomer *-* ja fica maravilhoso! li em varios lugares que ele foi super elogiado pela atuaçao! so orgulho kkkk

    ResponderExcluir
  18. Não gosto de drama , pois me acabo de chorar, mas achei a temática da aids muito interessante, porque até hoje é difícil vermos filmes falando desse assunto.Nem sabia da existência desse filme, acho que não foi muito divulgado.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lizi.
    Confesso que comecei a assistir esse filme por causa do elenco que, convenhamos, é maravilhoso! Mas ele acabou me tocando profundamente... Chorei horrores. Até entendo que aquelas cenas de sexo serviram para que o público percebesse porque a doença se espalhou tão rápido, mas achei algumas bem desnecessárias. Fiquei indignada em como as autoridades trataram o problema logo no início, mas isso é o que acontece até hoje, não é? Se uma doença nova atinge apenas um grupo de "minorias", ela é negligenciada até que comece a alcançar os "brancos ricos". Enfim... Excelente filme!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Adoro filmes que retratam a realidade e que envolvem também o drama. Sempre me toco com filmes que abordam doenças e como as pessoas viviam com uma que não era conhecida. Adoro filmes com a Julia Roberts. Vou assistir em breve!

    ResponderExcluir
  21. O elenco é incrível e, pelo que vi, as atuações foram um show a parte. Achei a premissa do filme muito interessante e, apesar de não ser o tipo de filme que geralmente assisto, vou ver esse. E, como já li essa resenha, já vou preparado para não me apegar a nenhuma das personagens.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Uau, que elenco de peso! A premissa do filme também é muito boa, mostra um lado da doença que as pessoas não conhecem e ainda, e sendo uma doença tão séria... Não sou muito fã de cenas sexo nenhum, nem hétero nem homossexual ._. kkkkkk mas com certeza isso não me atrapalharia a ver o filme.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse filme ainda! As fotos e gifs me chamaram bastante a atenção.
    E esse elenco então? Perfeito.
    Só de ler a sinopse já dá de ver que vale a pena ver esse filme! Abs

    ResponderExcluir
  24. Mark e o outro bonitão hein kkkkkk
    Mas é um tema forte e acho sim que precisa ser discutido. A gente não pode manter preconceito com nada, principalmente com doenças (porque tem umas que nem podemos citar o nome), que é de extrema importância que sejam faladas, tratadas, divulgadas para conscientização etc.
    Com a Julia Roberts então, já dá pra ver que é o filme!!
    Vou marcar aqui na minha agente (a que só marco séries/filmes/livros para conhecer kkk) e assim que der assistirei, sim!!!
    bjãoo

    ResponderExcluir
  25. eu assisti um filme com a mesma temática, e o resumo é bem parecido, mas se não me engane o personagem principal é advogado, mas eu não lembro o nome. esse tipo de filme é bastante interessante vc assistir tanto pela questão do preconceito não só o homossexual mas também a questão de como a gente trata os doentes e a questão das perdas dos amigos para a doença (já assistiu rent? tem uma cena parecida com a que vc descreveu)

    ResponderExcluir
  26. Uma obra memorável!Ruffalo,impagável! Até Roberts,tão ela mesma em suas atuações,conseguiu emocionar...Assim como em Filadélfia,Milk,Clube de compras Dallas,Priscilla(...),esse filme me arrebatou!Sensacional!Incrível! Obrigatório pra todos..

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi