21 agosto, 2017

Resenha - A Prisão do Rei

Título: A Prisão do Rei - Série A Rainha Vermelha #3
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 552
Ano: 2017
Gênero: Distopia/Fantasia/YA
Sinopse: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Resenha - Espada de Vidro

A prisão do rei é o terceiro livro da série A rainha vermelha, a primeira metade do livro foi para mim cansativa, a leitura fluiu de forma lenta, mas na segunda parte voltamos ao ritmo de ação, a leitura se torna fluida, excitante com os acontecimentos e conforme fui chegando aos capítulos finais deu para perceber que o início lento tinha um motivo, conhecer melhor os personagens e construir um final de deixar o leitor de coração partido esperando pelo próximo livro.

Mare está sob o domínio do Rei Maven, sem seus poderes ela não pode fazer nada a não ser aceitar a sua situação. Enquanto a Guarda Escarlate faz novos aliados e se esforça para acabar com o seu reino de mentiras.

Maven é movido pelo ódio, pela raiva, pelo medo e pela maneira distorcida do que é amor. Ele é uma vítima e me causa certa piedade, acho que ele até pode dar uma reviravolta no próximo livro, pois sei que ele se tornou o que é por causa da manipulação de Elara, ele não nasceu um monstro ele foi criado por ela.

Maven é incapaz de sentir um amor normal por Mare, o que ele sente é uma obsessão e no decorrer da leitura vamos vendo o quanto a solidão toma conta do personagem, muitas vezes pude perceber que não era só Mare que estava presa, Maven também, tinha a impressão de que ele se sentia mais preso do que ela. Mare conhece bem o Maven e ela tira proveito disso para se manter viva.


O crescimento de Mare nesse livro é palpável, vamos perceber que mesmo ela sofrendo e sentindo muito medo durante um bom tempo isso não faz ela perder a esperança de sair dali viva, encontrar seus companheiros, embora não possa usar o seu poder ela o sente dentro dela e isso mostra o quanto a personagem é forte. Quando Maven libera Sanseon para interrogar Mare ela fica aterrorizada, ele é um murmurador e faz ela reviver todas as suas memórias e o que mais dói é ver a morte do irmão várias e várias vezes.

A personagem Evangeline me surpreendeu, o capítulo narrado por ela é fascinante, podemos conhecer mais sobre essa personagem e quais os planos de sua família, espero ver mais capítulos narrados por ela no próximo livro.

A autora conseguiu fazer com que os leitores que estão gostando da série ficassem com o coração despedaçado esperando o desfecho de tudo que foi criado. Embora em alguns pontos a leitura seja lenta em outros as cenas de ação fazem a leitura fluir de forma alucinante, estou adorando poder acompanhar essa série e recomendo.

16 comentários

  1. Liziane, é meio ruim quando o livro só começa a ficar bom do meio para o final, mas é meio que normal em fantasia.
    Que bom que é palpável o crescimento da personagem.
    Eu não acompanho, mas vejo que as resenhas são casos de amor e/ou ódio.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho muito interesse em ler essa série (mesmo não gostando de série) rs
    Bem, mesmo com o fato chato da lentidão do começo vc parece estar apreciando e é muito bom saber disso, já que futuramente pretendo ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu estava bastante ansiosa para ler esse livro, mas algumas resenhas me deixaram com o pé atrás. Fiquei feliz de saber que, apesar de ser mais lento na primeira metade, o livro ganha ritmo no restante do livro. Além disso, o Maven é um personagem que gosto muito, por sua dualidade. Não acho que ele seja totalmente mal e espero que a autora traga uma reviravolta no próximo livro, como você sugeriu.
    Adorei sua resenha e fiquei mais animada para ler este livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que tenho todos os livros aqui? Já comecei a ler A Rainha Vermelha, mas por algum motivo parei a leitura no meio. Quero muito ler essa série e ainda vou retornar com a leitura. Parabéns pela resenha! *-* Beijo e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já li A rainha vermelha faz um tempo e tinha gostado bastante, mas saber que ainda haveria muitos volumes me fez desanimar um pouco de ler as continuações já. Mas pela sua resenha, fiquei contente em saber que esse terceiro volume parece ser uma boa continuação.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizie, que bom que está gostando da série. Eu, no entanto, ainda não comecei a ler. Fiquei receosa destes trechos mais lentos, mas pelo que vi, há um bom equilíbrio no ritmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá, eh existem autores que conseguem nos prender logo no início e assim permanecemos mesmo que fique lento no meio. Por ser uma leitura um pouco longa, acho que a autora poderia ter usado desse artfício. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Liziane! Tudo bem?

    A Prisão do Rei é o terceiro volume da série e eu tenho vontade de ler, mas ainda não li nenhum dos volumes anteriores. Fico feliz que esteja gostando da série. Gostei da sua resenha, foi bom acompanhar as suas impressões.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não li a série, mas já estou comprando os que me faltam para iniciar assim que possível.
    Adorei a resenha, bem simples e direta.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    muito legal a dica, adorei a resenha e tem um tempo que quero ler a série mas ainda fico meio insegura de não gostar, quem sabe uma hora em que conseguir ler todas que tenho para ler

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já faz algum tempo que quero fazer a leitura das obras que compõem essa série, mas ainda não consegui.
    Acabei ficando um pouco desanimada com o fato de o inicio do livro ser bem cansativo, mas me alegra saber que após certa parte a ação voltar às páginas e também com o fato de Mare ter um desenvolvimento bem interessante no decorrer da trama.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  12. Oi Lizie!
    Tenho muita vontade de ler o primeiro livro da série, as pessoas comentam positivamente sobre. Mas, eis que aquele medo de a série ir se perdendo surge e você fica sem saber se lê ou não, ainda mais quando leio que o terceiro ou segundo livro foi meio arrastado.. mas isso tem de acontecer mesmo, normal. Gostei de saber sua opinião e talvez eu venha ler, mas acredito que só no próximo ano rs'

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este volume ainda, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! Em Portugal a coleção ficou no primeiro volume...

    Enfim, e ótimo que a protagonista tenha crescido tanto e que a outra personagem cativado e surpreendido!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho interesse na série, mas ainda não a li. Acho que o mais chato na leitura de séries é justamente a espera pelo desfecho. Gostei muito da sua resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. One of the key findings of the Cartier replica survey was that watch enthusiast consumers are not being spoken to very well by watch brands (more on that Patek Philippe replica later). This is ironic because watch panerai replica enthusiast consumers are also key drivers of luxury watch sales even for non-enthusiast consumers. That’s right, it Tag Heuer replica turns out that watch lovers who mess around online commenting about watches and sharing content are a key driver Audemars Piguet replica for watch sales to mainstream luxury consumers. Sorry to break it to you, aBlogtoWatch audience, but IWC replica you are all influencers. That’s in part due to Franck Muller replica some of your behavior. 81% said that you specifically gave someone advice about buying a watch recently, and another 53% actually bought Vacheron Constantin replica a watch for someone other than yourself in the last year.

    You also spend a lot of time reading up rolex replica on watches and checking reviews. 72% view orologi replica watch media daily, while replica rolex 96% of you pray to the Internet horological gods at least weekly. Virtually none of you repliche rolex buy watches without doing a hefty bit of research, and it also takes you time to consider purchases. The majority of watch enthusiasts take 6-12 months (63%) to make a decision imitazioni rolex to buy a watch after you’ve first become interested in it. 46% of you seemed to prefer watch brands that have been around for a while, and 44% of rolex falsi you are equally interested in both historic and newly founded watch brands.

    ResponderExcluir
  16. My favorite details on this watch are, of course, the compass and mirror which are revealed upon lifting the top tier of the case.replica watches Though that’s not to say they’re the only nifty features F.A. Porsche worked into the design. Its lugs have always fascinated me, with their asymmetrical indentations on the left side, along with the push-buttons on the bottom, which are used to reveal the compass. In the case of this specific watch,replica watches uk every last facet has been preserved extremely well, making it the best looking example I’ve encountered to date. If you’re a fan of IWC or a Porsche-enamoured enthusiast like myself, definitely give this one some closer consideration.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi