19 fevereiro, 2017

Resenha - Simplesmente o Paraíso

Título: Simplesmente o Paraíso
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeiro
Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.
 “Depois dos Bridgertons você irá conhecer e se apaixonar pelo Quarterto Smythe-Smith. ”

Não é à toa que Julia Quinn consegue ser uma das minhas autoras de romance de época favoritas, ela é capaz de criar um romance delicado com altas questões amorosas sem cansar a leitura, pois ela tem um dom de escrever romances com diálogos superleves que dão um toque divertido a trama.

Simplesmente o paraíso é o primeiro livro do quarteto Smythe-Smith e a mocinha é Honoria Smythe-Smith que faz parte do Recital terrível musical da família a apenas um ano que é conhecido por toda a Londres pelo som um pouco horrível do concerto. Mas é uma tradição familiar que toda jovem solteira em plena idade de debutar faça parte do recital, mesmo que nenhuma delas tem uma veia para música ou toque instrumentos de forma adequada. Porém para Honoria mesmo sabendo quão ruim ela é no violino é um prazer tocar nessa recital anual e um prazer maior ainda fazer parte do quarteto, pois ela tem consciência de fazer parte de uma bela família – mesmo que devido as circunstâncias a família dela não seja um grande exemplo, mas mesmo assim ainda ela tem alguém – diferentemente do Conde de Chatteris que até então só contava com a família de Honoria para chamar de sua, já que seu melhor amigo o incluía em todos os eventos, jantares e férias. Infelizmente tudo isso acabou quando Daniel Smythe-Smith foi exilado do país e a amizade entre Marcus Holroyd e a família Smythe- Smith esfriou. Entretanto antes de Daniel sair do país ele deixou uma missão a Marcus que seria proteger a irmã mais nova, Honoria, de pretendentes indesejáveis, o que Holroyd faz com determinação, mas depois de um encontro com Honoria a amizade dos dois começa a retornar, será que Marcus vai conseguir levar a sério a promessa que assumiu de proteger a Srta. Smythe-Smith dos pretendentes?


Esse livro é sem dúvida nenhuma completamente apaixonante, é tão doce a história de amor entre Honoria e Marcus, dei tantos suspiros em certas passagens do livro. A um amadurecimento, mas mesmo assim conseguimos sentir a leveza da escrita da Quinn e é impressionante a caracterização da personagem pelo fato de criar uma personalidade que encaixe com o par ideal. Por exemplo a Honoria valoriza a família e já Marcus sempre quis uma família, Honoria é animada, mas aprecia uma boa conversa e Marcus mantem seu bom-humor escondido de outras pessoas, sendo que para pessoas que ele tem intimidade como Honoria as conversas são recheadas de um humor ácido que dá um toque bem divertido ao livro. 

"Nem se dera conta de que sentia falta daquela sensação de pertencimento, de estar no lugar certo, com alguém que a conhecia plenamente e, ainda sim, achava que valia a pena rir com ela."
 Acho que vai ser preciso um casal muito incrível para substituir Marcus e Honoria do meu coração, como eu disse, eles foram um casal extremamente apaixonante; do tipo de arrancar cabelos quando acontecia algo que os distanciavam. Sinceramente Julia Quinn a senhora vai acabar com meu pobre coração.

+ Quotes 
"- Você precisa melhorar – sussurrou Honoria. – Não sei o que farei se você não melhorar. – Então. Tão baixinho que ele mal a escutou, acrescentou; - Talvez você seja meu porto seguro."
 Honoria ainda estava com ele.
E marcus tinha a estranha sensação de que sempre estaria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi