21 fevereiro, 2017

Resenha - Anjo Mecânico

Título: Anjo Mecânico
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Ano: 212
Gênero: Fantasia
Sinopse:Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.

" O mundo antes de Os Instrumentos Mortais." 
Faz um zilhão de anos que eu li os instrumentos mortais, e já tinha ouvido falar da trilogia que antecedia os acontecimentos de TMI, mas sinceramente eu nunca dei muita bola e passou anos e anos, acabou que eu fiquei adiando a leitura de um livro simplesmente INCRÍVEL. Escrevo essa resenha toda feliz depois de ler essa maravilha de livro da Cassie. Se você leu os instrumentos mortais e amou, é uma leitura obrigatória, já se você ainda não leu, eu sugiro que comece com a trilogia de as peças infernais.

Anjo mecânico é o primeiro livro da trilogia, a história da vez é de Theresa Gray uma norte-americana que após a morte da tia vai para Londres buscar refúgio com seu irmão mais velho, Nathaniel Gray, que há alguns anos vive na capital Londrina por conta do trabalho, mas chegando lá ela se depara com uma dupla de mulheres que a sequestram afirmando que estão com seu irmão como cativo, e que se ela não contribuir com suas habilidades matariam seu irmão. No começo Tessa pensa que as irmãs – que ela intitula como irmãs sombrias – estão loucas, já que ela é apenas uma órfã sem nada de interessante. Porém, Tessa descobre que tem a habilidade de se transformar em qualquer pessoa apenas tocando em algum objeto pertencente ao indivíduo. Apesar de fazer tudo que as irmãs sombrias quisessem, ela acaba descobrindo que estas mulheres elaboraram planos terríveis que a envolviam, tentando escapar encontra William LINDO Herondale que também investiga as atividades das mulheres. Com Will e outros aliados, Tessa descobre a verdade existente no mundo, que existem coisas entre o céu e o inferno que as pessoas nem sequer sabem que existem, como caçadores de sombras, vampiros, lobisomens e feiticeiros. O próprio Will e seu parabatai (parceiros de luta) James Carstais ou apenas Jem, são caçadores de sombras que são humanos com sangue de anjo e são defensores discretos dos mundanos e do submundo – vampiros, feiticeiros, lobisomens – eles vão ajudar Tessa a descobrir o seu lugar como integrante no mundo oculto.

“Acredito em bem e mal. E acredito que a alma é eterna. Mas não acredito no abismo de fogo, com tridentes e tormento eterno. Não acredito que se possa ameaçar as pessoas para torná-las boas.”
 O livro todo vai abordar a integração de Tessa nesse novo mundo, a parceria com os caçadores de sombras e a busca por aquilo que a protagonista acredita sobre o que é certo e errado. Como protagonista a Srta. Gray é um pouco parecida com a Clary sempre impulsiva e frustrando os leitores em certas passagens do livro, mas eu gostei mais da Tessa, ela consegue ser mais pé no chão e não muito irritante. Já o Will é um Jace melhorado, mais autêntico em tudo. É impossível não querer comparar os protagonistas. Mas os outros personagens são adoráveis, dessa vez Cassandra se superou na arte de criar personagens apaixonantes.

O livro apesar de falar do mesmo mundo que o de TMI, há algo de intenso em toda a história e que te prende a cada palavra. Talvez seja o cenário Londrino ou os personagens que são brilhantes com suas filosofias e também as cenas de aventura, luta e mistério. Porque se há alguma coisa que esse livro tem é mistério e que o acompanha até o final do livro.

 E nem vou falar sobre o romance que tem no livro. Ainda não sou capaz de opinar, quem sabe no próximo livro tudo fique mais claro para mim. 

“É grandioso tanto amar quanto ser amado. O amor não é algo que possa ser desperdiçado.”
 Como eu disse na introdução da resenha esse livro é um ótimo começo para você se apaixonar pelo mundo das sombras.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi