08 dezembro, 2016

Resenha - Scarlets

Título: Scarlets - Série Asylum #1,5
Autora: Madeleine Roux
Editora: V&R
Páginas: 104
Ano: 2015
Gênero: Horror/YA

Sinopse: Os mistérios que rondavam o alojamento Brookline estão longe de chegar a uma conclusão. Neste episódio da série Asylum, Cal Erickson vai ser obrigado a integrar um grupo secreto, os Scarlets, mas essa decisão mudará toda a sua vida e vai cobrar seu preço. Scarlets é uma peça chave para que os fãs da saga se preparem para a leitura de Sanctum, segundo volume da série.


Resenha - Asylum

Cal não está nada feliz, tudo que ele queria era voltar para Greenporte, mas está preso com o seu pai, Roger, que é reitor da universidade que Cal está cursando e não está se dando nada bem. Está quase sempre bêbado e suas notas são péssimas, seu pai diz a ele para parar com a bebedeira e que precisa de aula particular.

A garota que está ajudando Cal com os estudos é a Fallon, eles acabam se dando bem, ela realmente ajuda ele com alguns trabalhos.

Como punição por ter sido pego bêbado na sala de aula pela terceira vez, Cal precisa ajudar a professora Reyes na organização do porão da Brookline, o dormitório em que fica. Devon também vai participar da arrumação no porão e Cal o acha um verdadeiro Deus Grego. Eles devem catalogar tudo que encontrarem em um dos quartos do porão, além de Cal e Devon, mais duas meninas fazem parte do grupo.


Cal fica ajudando Devon em um dos quartos, ele acaba vendo uma inscrição na parede e sente a presença de alguém, logo ele vê um garoto que deve ter entre 9 ou 10 anos, o garoto olha para ele e pergunta se ele está ali para ajudar, Cal fica transtornado e a professora deixa que ele volte para o dormitório, mas ele terá que voltar ao porão na noite seguinte. Naquela noite Cal fez de tudo para não dormir, mas quando adormeceu sonhou com o menino.

Fallon está desaparecida e sua amiga Holliday acredita que os Scarlets a levaram. Os Scarlets são membros de uma fraternidade e Holliday diz a Cal que seu pai faz parte desse grupo.

Scarlets a meu ver serve para introduzir o personagem Cal na história que vai se desenrolar no próximo livro da série que é Sanctum.

O final me deixou bastante curiosa para saber mais sobre os Scarlets e ler o quarto livro o quanto antes. Esse livro é bem curtinho, mas deixa o leitor intrigado para saber mais sobre os segredos que estão guardados ali naquele porão. A escrita da autora é envolvente, ela coloca detalhes na escrita que faz o leitor se sentir imerso na trama.

5 comentários

  1. UAU!!!! Essa série parece ótima!!!! Ainda não tinha lido nada a respeito do segundo livro, agora tenho certeza de que quero a série completa!!! hahahaha

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lizi que livro encantador menina! Quando vi o outro, realmente não sabia que se tratava de série, vou esperar estar completa para comprar e ler, mas a vontade está me perseguindo, logo depois dessa resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizi, essa é uma série que me deixa bastante curiosa. Adoro a temática e gênero. Preciso arrumar um tempinho para ler também. Sua resenha ficou show, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá,Lizi.
    Não conhecia essa série, acredita? Mas adorei!
    Seu blog é muito bacana, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi Liziane! ^^
    Admito que essas capas já fazem um tempo que me encantam, mas sei muito pouco em relação a história e pretendo me manter assim até adquirir os livros! <3 Espero gostar como você da leitura!!!!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi