06 dezembro, 2016

Resenha - Cobaias: Fase de Testes

Título: Cobaias: Fase de Testes
Autora: Renan C. Kieski
Editora: Schoba
Páginas: 270
Ano: 2016
Gênero:Romance/Suspense/Mistério

Sinopse: Derek é sequestrado e preso dentro de uma mansão, juntamente com oito jovens. Eles precisam salvar seus pais e vencer os desafios mortais criados pela Carm, corporação com planos malignos de iniciar um programa de televisão.
 Derek acorda amarrado e amordaçado dentro do porta malas de um carro, um homem tira ele dali e diz que vai soltá-lo, mas ele só pode tirar a venda dos olhos cinco minutos depois de ele ter ido embora, quando ele tira a venda percebe estar em um lugar que tem uma casa enorme e algumas pessoas estão em um cômodo que é todo de vidro, ele não sabe porque foi deixado ali e nem o que está acontecendo.

Um grupo de pessoas foram sequestradas e colocadas em uma mansão, onde são vigiados por câmeras o tempo todo, assim que mais um garoto chega a mansão, eles são surpreendidos por uma mulher na TV, ela diz para eles aproveitarem a mansão e que em alguns dias saberão porque estão ali e já são avisados de que alguns não sairão com vida.

O grupo é formado de nove jovens: Clare, Derek, Clarke, Noemia, Stephen, Hector, Kayra, Melina e Joe. A informação que eles têm é que quem está por traz de tudo é uma empresa chamada Carm e eles são chamados de cobaias e dizem que estão ali para um programa que vai transformar o mundo. A mulher da TV diz a eles que há um impostor entre eles e eles precisam descobrir quem é.

Clarke é o mais irritado do grupo, se estoura com facilidade, Claire é a mais tranquila, não se importa muito com o que a empresa Carm quer deles, ela demostra ser forte, é quem organiza tudo e cuida dos corpos com os outros.

Já na primeira noite algo assustador acontece, Kayra, a garota que estava no quarto 8 foi estrangulada. A partir dessa noite um assassinato por noite irá ocorrer, até o impostor ser descoberto. Agora ninguém mais confia um no outro, estão sozinhos e precisam descobrir quem é o assassino. O grupo resolve bolar um plano, todos devem ficar juntos e assim o assassino terá que se revelar, mas algo de errado em seus planos e mais um integrante do grupo é assassinado.


Um dos motivos de estarem ali, eles já descobriram (as brigas com os pais), mas tem que ter algo mais, isso não é motivo para testar eles da maneira que estão testando. Os testes pelos quais eles são obrigados a passar é de uma crueldade infinita. Quando restam apenas três dos participantes, eles descobrem que tudo foi uma armação do Carm e terminada a primeira fase em que eles deveriam seguir as regras e sobreviver a um assassino, agora é hora da segunda fase, eles precisam salvar os seus pais, os participantes são levados até suas casas, devem encontrar um mapa e seguir o caminho até chegar a mansão onde os pais estão presos e passando por testes assim como eles passaram.
Depois de cumprir todas as provas, os únicos sobreviventes não acreditam que eles simplesmente vão deixar os pais saírem daquela mansão. Quando conseguem sair resolvem formar um grupo e partir para a rebelião contra o Carm.

Quando imaginaram que tudo iria mudar, que estavam a salvo, que nada, mais uma fase do teste irá começar e essa será ainda mais cruel.

E qual era o objetivo final de tudo isso? Transformar as gravações em um programa de TV a fim de fazer os pais mandarem os filhos para o programa para aprenderem a obedecer as regras, mas os planos da Carm eram ainda mais ousados e terríveis do que somente educar jovens.

Os requintes de crueldade é de deixar o leitor arrepiado em alguns momentos. Gostei das reviravoltas que ocorreu, a escrita do autor é simples, direta, faz a leitura fluir rápido. Enquanto lia sentia como se faltasse algo, que tudo está acontecendo de forma um tanto superficial, a trama é boa, mas acho que poderia ter sido mais bem explorada, para deixar a leitura com um suspense mais forte. A leitura foi proveitosa, a trama é diferente de tudo que já li e foi muito bom conhecer a escrita do autor.

14 comentários

  1. Lizi querida, que livro de tirar o fôlego garota, confesso que não o conhecia e nem sabia que era dessa editora, mas todo esse suspense me fez querer ler o quanto antes e sua resenha está demais!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não conhecia esse livro, mas sua resenha me tirou o fôlego xv muito bem escrita e elaborada parabens pelo trabalho. Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Caramba, não conhecia o livro mas de verdade fiquei até ansiosa aqui querendo ler hahaha já queeeeeeeeeeeeeero

    ResponderExcluir
  4. Olá Liziane, tudo bem?

    Caramba eu achei a capa muito maneira, fiquei muito intrigado no primeiro momento. Não conhecia o livro, mas a sua resenha ficou sensacional, me deu vontade de ler a obra. Gosto de livros com suspense e mistérios.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Que livro legal! Eu adoro esses romances policiais com suspense, são muito instigantes. Já fiquei curiosa só coma resenha, to imaginando quando eu começar a ler. No entanto, esse enredo me deu uma impressão de que tem um final meio sem graça, não? Já li muitos livros de suspense que me deixaram louca e no final fiquei super frustrada :/
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey Lizi, tudo bem?
    Não havia ouvido falar dessa obra ainda, mas menina que livro é esse? Além de uma história super empolgante pelo que pude ver na sua resenha a capa é maravilhosa. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A premissa meio que me lembrou Jogos Mortais e gostei bastante.
    Estou bem curiosa para conferir esses requintes de crueldade existente no decorrer da trama, quais são essas fases que os jovens precisam passar e qual o real objetivo de tudo isso, já que não é apenas educar os jovens.
    Fiquei intrigada para saber quais os requisitos para escolher cada jovem que iria para a mansão.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Liziane!
    Primeiro: que capa liiiinda!! Adorei!
    A sinopse não achei tão atrativa, mas a sua resenha foi fantástica e me deixou mais tendenciosa a ler esse livro. Mistério, suspense são bons caminhos para uma boa história e pelo jeito o autor soube conduzir bem a trama.
    Adorei a dica e já anotei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Lizi,
    Infelizmente não curto muito este estilo de história nem em filmes, nem em livros.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante do enredo do livro, mesmo não sendo o tipo de leitura que eu pegaria pra mim. Ainda assim, o livro me deixou bastante interessada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Até achei o enredo interessante, mas quando a história é boa e o autor não consegue se aprofundar é bem frustrante. Adorei a capa do livro assim como o título. Quem sabe um dia eu d~e uma chance a essa leitura.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro livros com requintes de crueldade, um enredo cheio de mistérios e reviravoltas me deixa ainda mais louco pela leitura. A capa do livro é tem uma diagramação linda, e os personagens criados deixam o leitor ainda mais instigado.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lizi, eu já conhecia a editora, mas não o livro e nem o autor, achei a premissa interessante e a sua resenha nos deixa seduzidos a fazermos essa leitura, pena que a narrativa seja superficial. Isso é algo que me incomoda muito em livros.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Estou correndo desses enredos que parece faltar algo, isso tem me irritado ultimamente, histórias mal desenvolvidas e rasas. A proposta de Cobaias é muito boa, mas por conta da superficialidade da trama, não coloco na lista de leituras necessárias, mas anoto a dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi