22 junho, 2017

Resenha - Lealdade Mortal

Título: Lealdade Mortal - Série Mortal #9
Autor: Nora Roberts escrevendo como J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 428
Ano: 2008
Gênero: Romance policial/Suspense
Sinopse: A tenente Eve Dallas está pronta para enfrentar o seu mais talentoso inimigo: um “admirador secreto” que a provoca com cartas anônimas e promove uma destruição em massa sem misericórdia. Em Lealdade mortal, o mal parece estar mais forte e mais próximo do que nunca. Será que Eve conseguirá fazer com que o bem seja mantido, e a ordem, restaurada?
Um desconhecido grupo terrorista usa poderosas bombas para tentar colocar Nova York sob o domínio do medo. Envia mensagens terríveis à tenente Eve Dallas, nas quais promete derramar sangue, espalhar o terror e produzir uma destruição em massa para acabar com o “governo corrupto”. E, quando a cruel teia de mentiras e terrorismo ameaça as pessoas que Eve mais ama, ela reage com garra e determinação. É a sua cidade, o seu trabalho, e os alvos estão cada vez mais perto dela. Agora, numa eletrizante corrida contra o relógio, ela precisa fazer com que todas das peças se encaixem… antes que a cidade seja destruída.
Em Lealdade mortal, a destemida tenente enfrenta um grupo radical que planeja transformar Nova York num cenário de horror. Os mistérios e as emoções não cessam.
Resenhas

Fazia um bom tempo que não lia os livros dessa série e olha que eu sou apaixonada pelos personagens, mas sempre acabo começando a leitura de outros e vou deixando essa série para depois, mas agora estou me organizando para ler um livro da série por mês.

Lealdade Mortal é o nono volume dessa série gigantesca, inicialmente Eve começa a investigar um caso de assassinato, uma mulher que acredita ter sido vítima de traição acaba por matar seu parceiro, J. C. Branson. Durante a investigação desse assassinato Eve começa a receber cartas de uma organização terrorista que se intitula ‘Cassandra’, eles estão explodindo os símbolos da elite e muitos desses símbolos pertencem a Roarke. Eles explodem um dos edifícios vazios de Roarke como demonstração. Então eles deram a Eve tempo suficiente para descobrir o próximo alvo com base na informação que eles forneceram e a equipe de Eve conseguiu desativar as bombas na Radio City. Mas quando o alvo foi o hotel Plaza, não havia nada que pudessem fazer, pois não podiam descobrir o alvo. Agora é uma corrida contra o relógio para descobrir qual é o próximo alvo e como impedir que ele fosse destruído.

Roarke está cada vez mais se envolvendo no trabalho de Eve e isso às vezes me incomoda, pois ele poderia esperar ela pedir a ajuda dele, mas ele simplesmente vai lá realiza pesquisas e tudo mais sem nem ser solicitado, o que acho incrível nesse casal é que ele está sempre pronto para fazer qualquer coisa por ela, a preocupação que ele demonstra quando ela está ferida ou correndo risco de vida é algo fofo demais.

Um casal novo roubou a cena nesse livro, Peabody e McNab finalmente resolveram dar uma chance ao que sentem, era visível que aquela implicância toda entre eles era algo muito mais complexo, a tensão sexual entre eles era algo inimaginável e adorei ver eles juntos.

Nesse livro vamos conhecer o irmão mais novo de Peabody, Zeke, ele é muito meigo e ao mesmo tempo bastante ingênuo, foi até lá para fazer um trabalho na casa de Clarissa e B. D. Branson (irmão de J. C.), mas acabou entrando numa grande enrascada por acreditar que Clarissa é uma mulher que sofre nas mãos do marido e que está apaixonada por ele.

O que mais me chama a atenção nessa série é que a autora consegue criar situações bem diferentes das já enfrentadas pela equipe de Eve, é nesse livro que vamos ver o casal Eve e Roarke ter sua primeira briga, mas algo fácil de contornar. Como já é de se esperar, os capítulos finais são de pura adrenalina e vou confessar que dessa vez eu não imaginava quem era o verdadeiro vilão e me surpreendi com a trama e as reviravoltas.

Assim que terminei essa leitura comecei a ler o próximo volume, estou ansiosa para saber mais do novo casal Peabody e McNab.

Não esqueça de participar da nossa promoção, é só clicar no banner!

15 comentários

  1. Nunca li essa série da Nora. Só os romances mesmo.
    Essas capas sempre me chamaram atenção, mas pelo fato de ser vários livros, fico com preguiça de iniciar a leitura.. rs
    Mas eu achava que fosse algo mais romance com vampiros... não me pergunte o poraque!! rs
    Foi bom ler a sua resenha e conhecer mais sobre o livro e a série.
    Legal também essa versatilidade da autora de não se prender somente aos romances.
    Um dia espero criar coragem e inicar a leitura da série!
    Parabéns pela resenha!
    beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Liziane
    Essa série tem muitos livros, né?
    Nunca li nada da autora, mas super amo o gênero. Leria a série com certeza.
    Fico contente já em saber que os livros tem esse ritmo de adrenalina. Que bom que ele te surpreendeu.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nunca peguei essa série para ler por achar ela grande e já ter algumas assim aqui para ler.
    O livro me parece bem interessante e gostei do fato da autora sempre trazer situações diferentes para os personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não comentei no 4 e 7

    Oi, tudo bem?
    Ahhh amo os livros da Nora Roberts, mas nunca tive coragem de começar essa série pq ela é enorme!! Rsrs
    Que bom que Nora conseguiu te surpreender mais uma vez!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho curiosidade em conhecer essa série, mas nunca havia lido uma resenha sobre ela. Gostei bastante da sinopse, me pareceu bem misteriosa. Sua resenha mostrou os pontos principais da trama, me deixou bem curiosa. Gostei de como você vai ler, um por mês, acho que farei assim também, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Liziane! Essa série parece ser incrível, amei a sua resenha e fiquei bastante curiosa para conhecer outras obras da Nora. Porque por enquanto eu só li um livro da autora e essa série parece ser uma ótima escolha, pois além do romance, tem uma trama bastante intensa e envolvente por conta dos assassinatos e de organizações terroristas. Espero ler um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá, preciso muito ler algo dessa autora da qual sempre vejo comentários positivos. Bom saber que essa série já com tantos volumes ainda tem fôlego. Gosto bastante de livros nesse estilo onde há investigações, crimes, vilões, então, certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler essa série.,mas tenho medo de não gostar. Pela sua resenha parece que a série é maravilhosa! Obrigada pela dica! Vou tentar ler um por mês. Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Amo demais esses livros de suspense policial da Nora Roberts, acho que nem parece ela escrevendo hahaha.
    Esse casal é otimo e as histórias sao sempre bem viciantes.
    Ainda nao li esse volume, mas ja vi que vou gostar mto como vc.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Essa série está há tempos na minha lista, já li outras obras da autora e gosto muito da sua escrita. Pretendo iniciar a mesma esse ano, mesmo estando quase no final. Todo gênero policial me atrai, enfim, muito obrigada por relembrar que preciso ler essa obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Menina, organizar minha leitura desta série é quase uma meta eterna. Estou mais perdida que tudo. Li os quatro primeiros há muito tempo e agora já tem vários! Que bom saber que a autora continua criando novos aspectos do universo de Eve e Roarke, que você gostou e foi surpreendida até o fim. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Li recentemente algo da autora, e me apaixonei pela escrita dela só que em romance. Só que ainda não me aventurei em romance policial, nem essa série que pelo que vi é enorme. Me interessei bastante por tudo e vou dar uma chance. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ainda não consegui ler 9 livros de uma série, mas admiro quem o faça. Adoro essas histórias com muitos dramas, mistérios e, claro, romance! Gosto bastante das reviravoltas e, principalmente, fico feliz de você ter se surpreendido com o livro!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muitos problemas com livros da Nora Roberts, não consigo achar ela tudo isso que todo mundo fala, na verdade quase não consigo terminar um livro dela, quando termino é empurrado. Me sinto um alien às vezes pq parece ser uma unanimidade ler e gostar, comigo não é assim... rs... Depois de tantas tentativas vãs de curtir eu já larguei de mão, mas fico feliz em saber que gosta tanto.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Este foi um livro da série no qual mais me interessei, nunca li nenhum dos livros exatamente por ser uma série tão grande, algo que não costumo gostar, no entanto e possível perceber que a autora fez um ótimo trabalho, tem muita adrenalina, acontecimentos diferentes, e ainda consegue surpreender o leitor em quem foi o assassino. Enfim, talvez futuramente esta séra uma serie que irei ler.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi