13 setembro, 2017

Resenha - Nevando em Bali

Título: Nevando em Bali
Autora: Kathryn Bonella
Editora: Geração Editorial
Páginas: 386
Ano: 2016
Gênero: Biografia/Memórias
Sinopse: “Nevando em Bali”, best-seller da escritora australiana Kathryn Bonella, é um livro raro e absorvente, que traz revelações que vão chocar os leitores interessados em jornalismo investigativo e em histórias humanas por trás dos folhetos que prometem paraísos terrestres. Jovens do mundo inteiro, entre eles surfistas sul-americanos como o brasileiro Rafael, enriquecem até o delírio na pequena e linda Bali, cujos moradores são famosos por acolher com gentis e hospitaleiros sorrisos milhões de turistas. No estilo de vida criado por esses novos playboys, o tráfico de cocaína desempenha papel fundamental. E eles poderão acabar na prisão de Kerobokan, verdadeiro inferno, ou fugir. Mas pagarão alto preço pela vida de luxo. Construído à base de relatos verdadeiros, de primeira mão, sobre esses traficantes, o livro lança a pergunta: quem será o próximo a acabar em kerobokan? Um livro indispensável.
Nevando em Bali mostra ao leitor como é feito o comércio ilegal de drogas em ilha paradisíaca. No livro vamos ver como alguns traficantes chegaram a ter fortunas inimagináveis em um momento e em outro se viram completamente sem nada. 

Eu gosto de livros que trazem histórias verdadeiras, um dos casos citados no livro eu lembrava bem de ver na televisão.

A maneira como a autora passa a história é de uma forma incrível que me deu muita vontade de ler outros livros dela, é fácil de se envolver com os personagens, pois eles são bem descritos e o livro traz um conteúdo fantástico. Em muitos momentos eu ficava pensando como uma pessoa tem coragem de fazer o que muitos faziam. Assim que a policia começou a fechar o cerco, alguns faziam coisas inimagináveis para fugir da cadeia e isso acontecia principalmente porque na Indonésia a pena de morte era empregada para traficantes de drogas.


O livro traz depoimentos de alguns personagens, o que passaram dentro da cadeia, o que faziam para diminuir suas penas e conseguir liberdade. O medo que eles sentiam cada vez que um cavalo era pego no aeroporto. Cavalo é como eram chamados os homens que eram pagos para levar a droga e quando um era pego, eles tinham medo que ele dedurasse quem era o traficante para ter uma pena menor.
A autora traz uma história extraordinária que me fez sentir naquele mundo, de repente é como se eu me visse ali num daqueles aeroportos, andando junto com os personagens, fazendo parte daqueles momentos bizarros. Muitos podem pensar que um livro informativo e descritivo como é Nevando em Bali, a leitura é cansativa, mas não é nada disso que acontece a leitura fluiu de forma rápida e envolvente. Terminei o livro e queria mais, muito mais.

Agradeço a Geração Editorial a oportunidade de ler esse livro. 
Leitura recomendada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi