11 maio, 2017

O que estou lendo + quote - O Ceifador e Harry Potter e o Enigma do Príncipe



Oi, gente!!
Hoje vim aqui mostrar para vocês o que estou lendo nesse momento. Primeiro preciso falar sobre O ceifador, com certeza ele vai entrar para a lista de favoritos e melhor do ano, é primeiro livro que leio do autor e estou apaixonada pela escrita, pela trama é tudo perfeito, a leitura flui de forma super envolvente e instigante, já recomendo a leitura para todos.
Estou relendo a série Harry Potter e estou no sexto livro, embora já tenha lido os livros antes a escrita da autora ainda me surpreende, ainda me pego suspirando com alguns personagens, tudo parece ser uma surpresa ainda e isso é que mais me fascina nessa série, agora que estou lendo de novo estou percebendo detalhes que não havia percebido antes.

2042 é o ano em que vencemos a morte e também quando paramos de contar. Claro, ainda numeramos os anos por mais algumas décadas, mas, assim que a imortalidade foi alcançada, a passagem do tempo perdeu importância.
⎼ Levando em conta o crescimento populacional e a capacidade da Nimbo-Cúmulo de nos sustentar, concluímos que um certo número de pessoas deve ser coletado a cada ano ⎼ ele disse.
Após quase três meses de aprendizado, Citra não conseguia mais negar que queria ser escolhida pelo ceifador Faraday para receber o anel. Por mais que resistisse, por mais que dissesse a si mesma que aquela vida não era para ela, tinha passado a ver a importância do ofício e a perceber que seria uma boa ceifadora. Ela sempre quis levar uma vida significativa e fazer a diferença. Como ceifadora, isso seria possível. Sim, teria sangue em suas mãos, mas o sangue podia ser purificador.

⎼ Muito bem, então ⎼ disse Dumbledore, abrindo a porta do barraco de vassouras e saindo. ⎼ Vejo luz na cozinha. Não vamos privar Molly, nem mais um instante, da oportunidade de lamentar como você está magro.
⎼ O Profeta Diário ás vezes acaba noticiando a verdade, ainda que por acaso. Certo, foi por isso que discutimos. Bem, parece que finalmente Rufo descobriu um jeito de encurralar você.
⎼ Ele me acusou de ser "por inteiro um homem de Dumbledore".
⎼ Que grosseria a dele.
⎼ Eu respondi que era.
Dumbledore abriu a boca para falar e tornou a fechá-la. Às costas de Harry, Fawkes, a fênix, soltou um pio baixo, suave e melodioso. Para seu intenso constrangimento, Harry percebeu repentinamente que os olhos muito azuis de Dumbledore pareciam marejados [...]

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi