10 abril, 2017

Resenha - Sanctum

Título: Sanctum - Série Asylum #2
Autora: Madeleine Roux
Editora: V&R
Páginas: 384
Ano: 2015
Gênero: Horror/YA
Sinopse: Visões. Vozes. As lembranças do verão passado, vividas no alojamento Brookline do New Hampshire College, são as mais aterrorizantes da vida de Dan, Abby e Jordan. Uma experiência traumática que eles querem esquecer. Porém, seguir em frente não será uma opção. Alguém quer manter vivo aquele terror. Os três jovens estão recebendo cartas anônimas com palavras enigmáticas e fotos de um antigo parque de diversões. Para dar fim nesse pesadelo, eles irão se disfarçar de candidatos e voltar por um fim de semana ao campus do NHC. E, ao chegar lá, eles vão descobrir que aquele parque das fotos não só é real como também voltou a funcionar. Agora, a capa pista que tentam desvendar, Dan e seus amigos descobrirão segredos ainda mais sombrios do que haviam imaginado. Além de correrem muito mais perigo. Para se salvar, eles não poderão perder o controle.

Assim que abri o livro para começar a leitura me deparei com uma imagem que fez meu sangue gelar, logo percebi que Sanctum seria mais assustador que Asylum.

Dan, Abby e Jordan costumam se falar pela internet com frequência, mas Dan está estranhando que nos últimos dias eles não estão tão conectados, ele até gosta dos colegas de sua escola, mas eles não são como Abby e Jordan.

Dan mantém um arquivo com fotos e tudo mais que conseguiu sobre o Brookline, lá ele e seus amigos enfrentaram algo muito forte.

Dan ainda quer saber mais sobre o médico que fazia aquelas atrocidades naquele manicômio, pois eles têm um parentesco, ele pode ser seu tio avô e ele quer saber mais sobre seus antepassados.

Ele recebeu uma carta da mãe do Felix, ela está desesperada pois o filho não está melhorando e ele fica chamando por Dan, ele resolve então tentar ajudar e aceita ir até onde Felix está.

Abby e Jordan receberam fotos pelo correio, eles não queriam mais pensar no que houve, querem seguir em frente, virar a página, mas estão com medo e se sentem observados, as fotos são de personagens de um circo, estão rasgadas, parece ser a mesma foto, e cada um recebeu um pedaço.

A visita a Felix não foi tão agradável, ele lhe deu um bilhete, que na verdade é a outra parte que completa a foto junto com os pedaços que Jordan e Abby receberam. No verso do pedaço que Dan recebeu tem números que são coordenadas, eles investigam a foto e momentos depois Jordan se dá conta de que aquele parque itinerante que aparece na foto está perto do Brookline, e as coordenadas indicam que eles devem ir à procura de algo, mas não sabem o que, então Dan resolve propor aos amigos uma excursão para conhecer universidades e assim decifrar esse enigma.

Assim que Dan, Abby e Jordan chegam ao campus, coisas estranhas começam a acontecer e Dan sente que talvez não devesse estar ali, mas agora não podem voltar, precisam descobrir o que quer que tenha ali.

Os amigos vão participar de visita guiada por monitores pelo campus, o monitor de Jordan é Carl, o garoto que apareceu no livro Scarlets e o monitor de Dan é Miccha e ele conta que estão fazendo a catalogação de tudo que tem no Brookline e se ele quiser visitar pode falar com a senhora Reyes.

Quando Dan estava no refeitório ele ouviu uma voz que o chamava, ele viu um menino que devia ter entre 9 ou 10 anos e ele percebeu que o menino se parecia muito com o garoto da foto.

Eles começaram a investigar o que tem nos endereços das coordenadas, no primeiro que vão é uma casa abandonada onde encontram algumas fotos e cartas e Dan ouve a voz de uma menina o chamando para brincar.

Durante um passeio guiado eles param em frente à casa que tinham invadido na noite anterior e descobrem que ali viveu Harvy, o homem responsável pela correspondência da cidade e anos depois foi acusado de ser suspeito do desaparecimento de várias mulheres.


Conforme eles vão investigando várias peças de um quebra-cabeça são encontradas, fotos, casas antigas, cartas e encontros inusitados que mais parecem alucinações. Dan não sabe o que realmente procurar e agora desconfia que o monitor de Jordan, Carl, faz parte do grupo Scarlets, eles não sabem praticamente nada sobre o grupo, mas sabem que estão envolvidos em tudo que está acontecendo.

Em uma das casas, Dan encontra o diário de Daniel Crawford de quando era criança e lendo algumas passagens percebe que ele era uma criança muito maldosa, agora Dan sabe quem é aquele menino que ele vê de camisa listrada e calça curta e porque ele está com a cabeça machucada e sangrando.

Dan em alguns momentos está falando e começa a usar os verbos na primeira pessoa e Abby está assustada, pois tem a impressão que o amigo esta se transformando.

Eles precisam descobrir quem são os Scarlets e a descoberta do que eles fazem não é nada agradável, um dos integrantes acabou ajudando Dan, Abby e Jordan, e foi descoberto, os amigos não puderam fazer nada para ajudar o garoto, a professora Reyes diz que é o momento de ele acordar e isso significa ser lobotomizado.

O quebra-cabeça se fez real e agora ele sabe por que a professora Reyes faz o que faz e sabe como libertar sua mente e também a de todos os integrantes da seita Scarlets.

Esse livro foi um pouco mais sombrio que o anterior, a leitura fluiu de forma fácil e rápida, a autora criou uma trama que intriga o leitor, que me fez ficar hipnotizada durante a leitura, a maneira como os locais são descritos faz a gente se sentir andando por eles e em alguns momentos sentir até um arrepio na espinha. O livro tem várias imagens que me fizeram ficar um tempo observando elas e algumas são bem aterrorizantes quando nos apegamos aos seus detalhes.

13 comentários

  1. Oiii Liziane, tudo bem?
    Menina eu tenho bastante vontade e curiosidade de realizar a leitura desse livro, primeiramente por ser horror, é um dos meus gêneros favoritos, gostei muito da sua resenha e achei as edições lindas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Lizzie, tudo bem?
    Nossa amei a sua resenha. A obra me parece interessante, mas infelizmente não faz meu estilo. Não curto muito error por isso vou deixar a dica passar. No aguardo das próximas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adoro descrições que me transportam pra dentro da história, ainda mais nessa pegada de horror...sou louca pra ler essa série, só li um spin off que me deixou com gosto de quero mais...
    fiquei curiosa com as ilustrações que causam arrepios <3
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra ler essa série, amei a resenha, só me deixou com mais vontade!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho o primeiro livro há muito tempo na estante, mas nunca tive vontade de ler. Inclusive, acho que vou passar ele pra frente :( www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Mano, a muito tempo tenho visto esse livro... ate tive um pouco de vontade de lê-los mas infelizmente por agora eu vou deixar passar essa dica... nao sou muito fã de terror! Mas gostei muito da resenha... continue assim!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Comprei esse mês esse livro, desejo ainda comprar o terceiro volume pra poder só assim iniciar a minha leitura. Fico contente que tenha apreciado a leitura e que ela é ainda mais sombria que Asylum, espero que vá melhorando a cada volume.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Olá Liziane! Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas vontade não me falta, com sua resenha então... Minha ansiedade só aumentou

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro ano passado e curti, apesar de ser bem juvenil, acho que cumpre bem a proposta e a leitura foi instigante. Concordo com suas colocações sobre as descrições.

    ResponderExcluir
  10. Oieee
    Eu não conhecia esse livro... Talvez por não fazer parte das leituras que me agradam muito. Acabo não procurando histórias nesse gênero.
    Apesar da sua opinião ter sido bem positiva e esse lado sombrio não te desanime, eu vou passar a dica, somente pq não é dos meus gêneros preferidos.
    Parabéns pela resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Você acredita que eu tenho um livro de terror na minha estante e até hoje não li? Quero muito ler e esse então nem posso ouvir falar, pois quero também ler... Ótima resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  12. Oi Liziane,
    Adorei conhecer o livro e ler sua resenha. Confesso que fiquei meio perdida na história por não conhecer os outros livros, mas me interessei muito pela história e achei as capas lindas! Quando você disse que o livro da até arrepio na espinha percebi que preciso ler! Estou precisando de um livro assim! <3
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler essa série, as capas chamam muita atenção e parecem ser histórias bem assustadoras haha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi