04 janeiro, 2017

Crushs Literários

Olá Pessoal!
Todo mundo ao ler um livro as vezes se depara com personagens inesquecíveis que ficam grudados na nossa memória pelas qualidades e também pelos defeitos, porque até mesmo os personagens os tem, e as vezes até que contribuem para nossa paixão iminente.
Pensando nisso tudo eu resolvi trazer os meus 5 crushs literários da vida, foi muito difícil escolher só cinco, porque eu tenho uma lista bem considerável, mas esses são aqueles que eu defendo até o fim.

5-  Benton Kesller ou Ben, Novembro 9 da Colleen Hoover

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?
Quem em plena consciência não se apaixonaria perdidamente por um escritor? Além do mais ele é aquele personagem engraçado e que sempre tem algo bom para dizer.

4- Park, de Eleanor e Park da Rainbow  Rowell


Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Depois que eu terminei esse livro eu passei bons meses para esquecer o Park, ele é na minha opinião o garoto que na época da escola todas se apaixonariam, misterioso, nerd, com ótimo gosto musical; Park sem dúvida nenhuma se destaca entre os garotos.



3- Jamie Fraser, Outlander da Diana Galbadon



Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 
Esse livro é maravilhoso e contribui muito ter um personagem maravilhoso como o Jamie, um homem que apesar de passar constantemente por situações horríveis mantém o caráter intacto e uma personalidade admirável. Alguém parou para ver a série? Vou dar uma prévia só para vocês verem o que estão perdendo rsrs

2 - John Thorton ou Mr. Thorton, Norte e Sul da Elizabeth Gaskell


Margaret Hale é uma mulher forte, filha de um ministro religioso, que se muda para a cidade de Milton, no norte da Inglaterra. Margaret vê o sul, lugar onde nasceu como símbolo do idílio rural, o triunfo da harmonia social e do decoro. Imagem que se contrapõe com o norte e seu ambiente sujo, rude e violento. Ela se depara com a difícil realidade da população local, encontra novas amizades e o surgimento de uma crescente atração por John Thornton, dono de uma fábrica têxtil.
Eu acabei de resenhar esse livro . vocês podem ver a resenha Aqui, e lembrar como eu fiquei apaixonada pelo Mr. Thorton. Pois é, esse sentimento não passou e piorou ainda mais quando eu assisti a série.  



“Look back… Look at me.”

Nem preciso dizer que eu passei 50 anos pensando nessa frase, não é? Mr. Thorton quero o senhor para presente e bem embrulhado viu?

1- Mr. Darcy, Orgulho e preconceito da Jane Austen 


Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa". O livro é o mais famoso da escritora e traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroina irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama conduzem os personagens ao auto-conhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.
A pergunta universal é  quem não se apaixona por um homem capaz de mudar sua conduta por amor? é acho que NINGUÉM. Nem a Elizabeth resistiu, enquanto eu que não tenho metade do orgulho dos dois?
Recentemente eu assisti a serie orgulho e preconceito com o Colin Firth e quando eu pensava que não podia mais me apaixonar pelo Mr. Darcy. Suspiros.


Esses são meus queridinhos e os de vocês já pensaram a respeito?




  

 


Um comentário

  1. Nossa que fofo, adorei <3
    E gostei muito do blog também.
    Se puder, dê uma passadinha no meu tbm.Beijos
    https://meublogthaila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi