12 fevereiro, 2016

Tag - Esse ou Esse

Oi, gente!!!
Hoje é dia de tag, o blog foi indicado duas vezes para responder essa tag, primeiro quem indicou foi a Nath do blog Pobre Leitora e depois foi o Leonardo do blog Leitura nossa de cada dia

Confira as regras:

• Colocar o blog que te indicou no início do post;

• O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;

• Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;

• Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

O livro que venceu a batalha da Nath foi:



E os livros indicados são:

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

No Escuro - Elizabeth Haynes

Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larsson

A cidade do sol - Khaled Hosseini

Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden

Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Os 13 Porquês - Jay Asher

Primeira rodada
Eu não li nenhum desses livros, mas como eu sei que vai ter o filme de Como eu era antes de você, eu gostaria muito de ler para conhecer a história antes do filme estar no cinema. A sinopse de Proibido é realmente envolvente e parece ser uma história muito marcante, mas se for para escolher nesse momento eu Como eu era antes de você, já li muitos comentários positivos sobre esse livro e com a função do filme eu escolho ele.

Segunda rodada
Eu adoro livros de suspense, No escuro parece ser uma leitura bastante empolgante, mas eu vou continuar com Como eu era antes de você (quero ler antes de ver o filme rsrsr).

Terceira rodada
Ainnn, eu amoooo Os homens que não amavam as mulheres, esse sim eu li rsrsrs e sou apaixonada por essa capa, gente é impossível ler esse livro e não se apaixonar por Lisbeth e Mickael.Vou continuar apostando em Como eu era antes de você. 

Quarta rodada
Gente, eu nunca tinha ouvido falar em A cidade do sol, agora estou com o coração apertado, a sinopse desse livro mexeu comigo, vou anotar o nome dele aqui para ler assim que tiver oportunidade, mas não vai ser esse que vai me fazer desistir de ler CEEAV. 

Quinta rodada
Eu já tive a oportunidade de ler Memórias de uma Gueixa, esse livro é lindo e ainda quero ler novamente, então lá vamos nós seguindo caminho com CEEAV.

Sexta rodada
Agora a coisa ficou séria, OMG que vontade de pegar os dois livros e sair correndo ahahaha. Isso não se faz, eu estou muito indecisa, mas se é para escolher apenas um eu vou ficar com Orgulho e Preconceito, eu assisti o filme a poucos dias e é apaixonante demais, quero muito ler esse livro.

Sétima rodada
Outra disputa bem apertada, Os 13 porquês é um suspense que me chamou a atenção logo que li a sinopse, pois ele me fez lembrar o livro Da Ordem ao Caos que eu gostei bastante, mas vou deixar essa leitura para depois.

Ganhador:

O livro que venceu a batalha do Leonardo foi:



Os livros indicados são:

A Maldição do Tigre, da Colleen Houck

Silo, do Hugh Howey

Recomeço, da Cat Patrick

Gelo Negro, da Becca Fitzpatrick

Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor

A Lista Negra, da Jennifer Brown

Quem é você, Alasca?, do John Green

Primeira rodada
É quase impossível não escolher A maldição do Tigre, eu tenho toda essa série e ainda não li, então o escolhido é ele, preciso matar a curiosidade logo, sei que a maioria dos leitores são apaixonados por essa série.

Segunda rodada
Opa, nunca tinha lido a sinopse desse livro Silo, já me conquistou, quero ler para saber o que realmente acontece, a sinopse dele me lembrou um pouco caixa de pássaros e por isso eu troco A maldição do tigre por Silo.

Terceira rodada
Recomeço não me conquistou pela sinopse, é um livro que eu deixaria passar, então continuo com a minha escolha anterior.

Quarta rodada
Mais uma vez eu me vejo de frente com uma escolha muito difícil, os dois livros parecem ser bons, mas como preciso escolher somente um, vou escolher o suspense Gelo Negro, pela sinopse dá para imaginar que um suspense daqueles bem pegados.

Quinta rodada
Gente eu não vou trocar o suspense pelo romance de jeito nenhum.

Sexta rodada
A lista Negra está na minha lista de livros que eu quero muito ler, pois o tema central é o Bullying e só em imaginar o que a personagem Valerie enfrenta já dá para sentir que é um livro que envolve bastante drama, mas vamos deixar esses dramas para depois e continuar o suspense.

Sétima rodada
Nada contra quem gosta do autor, mas eu não tenho a mínima vontade de ler os livros do John Green.
Ganhador:

E aí gostaram das minhas escolhas?
Como eu acabei fazendo uma tag dupla e sei que muitos blogueiros já responderam não vou indicar ela, mas se alguém quiser fazer deixa um recado com o email que mando as minhas indicações para vocês responderem.

Beijão a todos!!

13 comentários

  1. Oi Lizi!!
    Você respondeu as duas indicações? Amei hahaha
    Em minha batalha indicada pela Nath quem venceu foi Proibido, nenhum dos livros conseguiu me agradar tanto quanto ele, nem mesmo Orgulho e preconceito que foi seu vencedor, eu não leio/gosto de romances de época.
    Fiquei espantado pelo resultado da segunda batalha, eu não achei a premissa desse livro da Becca muito interessante, por isso nem dei muita atenção a ele, ele é bom mesmo?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!

    A Nati também me indicou para essa tag, mas sou a pessoa mais enrolada do mundo com essas coisas e quando tenho um tempinho não sei o que fazer. HAUEHAUEHAE Mas enfim, Como Eu Era Antes de Você é um dos meus livros preferidos, mas também gosto demais de Memórias de Uma Gueixa, acho que eu vou pirar nessa parte aí. Não tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito, para ser sincera com você.

    Dos livros escolhidos pelo Leonardo acho que Quem É Você, Alasca? ganharia, porque é o que eu mais gosto do Jão Verde... Mas tenho muita vontade de ler A Garota Que Você Deixou Para Trás só porque é da Jojo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Helloo, Lizi! Tudo numa nice?!
    Ah, eu fui indicada nessa tag também, no ano passado, e duas vezes. Então decidi fazer a tag dupla para não ficar repetindo post. Como Eu Era Antes de Você estava vencendo tudo sempre, mas perdeu nas minhas rodas pelo simples motivo de que eu não li e não tinha lido a sinopse na época também. Depois que vi o trailer do filme fiquei mais agoniada para ler logo e ter um background maior da estória quando fizer a leitura. Mas ele não venceu batalha alguma nas minhas respostas.
    Primeira vez que vejo Gelo Negro ganhando. Li ano passado e gostei bastante!! <3 Gosto de suspense e esse foi o segundo livro da autora que li, estava com um pé atrás porque não curti o livro de anjos caídos, mas esse foi bom demais ahaah. Gosto desse estilo de suspense, sabe?!
    Também assisti a Orgulho e Preconceito, mas prefiro Being Jane. A história dela me convenceu muito mais e eu até chorei! Foi lindo.
    Eu indiquei alguns blogs e como leio um monte de livro que ninguém lê, ficou mais para dica de leitura ahahaha.
    Também não leria Alasca. Li vários livros de Green, na época eu tinha entrado no ramo da leitura, mas ele mesmo conseguiu fazer com que eu não gostasse de alguns dos seus livros, sabe?! Agora que faço mais leitura e meu gosto mudou, não acho lá grande coisa os livros dele.
    Eu quero ler Feita de Fumaça e Osso e Silo, só tenho preguiça porque o primeiro é uma série enorme e porque reclamam da protagonista e o segundo porque é muita página e às vezes eu fico com preguiça. Eu tenho que estar no humor para fazer essa leitura eehehe.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu esqueci de comentar sobre Proibido. Eu li há algum tempo também e chorei horrores com o final. Foi uma leitura bem diferentemente do que estava acostumada e me chocou bastante!!

      Excluir
  4. Olá, Lizi.
    Eu li Cidade do Sol há alguns anos e adorei! É um ótimo livro, apesar de ser bem pesado e angustiante.
    Como Eu Era Antes de Você também está na minha lista e tô evitando ao máximo os vídeo do trailer do filme haha.

    Beijos,
    Jéssica.
    reviewiing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii!!

    Eu acho essa TAG muito legal, mas é um pouco ruim quando não conhecemos os escolhidos, acho que poderia mudar para um lido nosso. Mas eu sou a chata que quer mudar as regras.
    Mesmo não conhecendo todas as obras, mas gostei dos vencedores!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Liziane, que TAG bacana.
    Muito legal brincar com as escolhas de outros blogs.
    De todos os citados só li Orgulho e Preconceito (momento vergonha) que eu amo por sinal.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Liz!

    Menina, você conseguiu que Como eu era antes de Você ganhasse de Proibido! Estou em choque, rs. Proibido foi uma leitura que me doeu na alma, foi intenso, incrível e doloroso, está entre os melhores da minha vida, rs. Mesmo você ainda não tendo lido o da Jo Jo, fiquei mesmo surpresa, e agora ainda com mais vontade de ler Como eu era antes de Você, pois quero sentir essa mesma intensidade, que tive com Proibido, tomara que Jo Jo me conquiste, rs.

    Bem, nunca li Orgulho e Preconceito, tenho curiosidade, depois que li a resenha da Ju, fiquei ainda mais tentada a ler, rs. Gelo negro está na minha lista, mas como é da autora de Hush Hush, que foi um livro que gostei mais ou menos, não sei se vou ler de imediato, mas tenho curiosidade. Eu gostei das suas escolhas, Liz, ficou bem legal a tag dupla!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Liz!
    Adorei os resultados rsrs, nem ouso responder qual seria o meu escolhido. Amo todos eles.
    Obrigado por responder a tag :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eee que bom que você respondeu a tag. Orgulho e Preconceito é muito bom, to até pensando em ler de novo. Que bom que ganhou a batalha. Da segunda batalha eu só li A Maldição do Tigre mas ele não ganharia muita coisa pra mim não, não gostei tanto assim da história, nem quis os outros livros.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Amo "Como eu era antes de você", mas acho que escolheria "Proibido" até de olhos fechados ♥ Seria difícil para mim escolher entre "Como eu era antes de você" e "A cidade do sol", pois ambos são maravilhosos e emocionantes demais ♥ Agora sobre "A garota que você deixou para trás" e "A maldição do tigre", eu não saberia quem escolher *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lizi, estou confusa kkkkkk primeiro com O Homens que não Amavam as Mulheres, como assim um livro que vc não leu ainda ganha de um que vc ama? kkkkk Como eu Era antes de Você já tinha perdido o páreo para Proibido no meu caso.E como assim nunca tinha ouvido falar de Cidade do Sol? Olha, eu ainda não li e morro de vontade mas o medo de ofrer ainda é maior!
    Ainda bem que você escolheu Orgulho e Preconceito ao em vez de CEEADV, se não eu ia ser obrigada a te bater de verdade kkkk. Gostei da forma como vc fez as duas tags, acho que vou ter que fazer isso tbm, na batalha do Leonardo só li A Maldição do Tigre, e nem goto muito do primeiro. Não vou comentar um por um, mas na minha batalha quem ganharia seria Silo, que morro de vontade de ler!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi