25 maio, 2015

Literatura em Movimento - Tema de maio


Tema 1
Todo leitor tem aquele livro que mais gosta por diversos motivos: ou porque o texto possui uma linguagem bonita, ou porque os personagens são instigantes, ou porque a história de amor é a dos sonhos, ou porque a capa do livro é belíssima... Afinal, todos já pensamos "Por que eu não tive essa ideia antes?"
Se fosse você o autor de um livro, que livro seria esse? E por que gostaria de ser o autor(a) dele?

J.D.Robb - Pseudônimo que Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal

Lembro que uma vizinha vivia falando da autora Nora Roberts e eu resolvi procurar saber um pouco sobre os livros dela, lembro que a sinopse do primeiro livro da Série Mortal que é Nudez Mortal me chamou a atenção e resolvi pegar ele emprestado.
Quanto mais eu lia mais eu ficava pensando nossa como eu queria ser ela, ter toda essa criatividade de escrever uma série enorme, mas que não é repetitiva, gente ela consegue misturar romance, suspense e até mesmo um toque de humor que é característico nas cenas entre Eve e o mordomo de Roarke. Como queria ser a criadora de Roake e assim poder sentir que ele é todo meu rsrsr, ele é um personagem apaixonante. A série não gira em torno somente da solução dos crimes, mas sim o envolvimento de Eve com Roarke, a cada livro mostra uma nova etapa desses personagens. A criação dos personagens é perfeita, todos os  da Série Mortal são muito marcantes e cada um tem uma característica bem própria.


Imagina eu ser a autora não só da Série Mortal, mas escrever também sobre vampiros, noivas e bruxas, ah quanta criatividade e imagina só poder ver os leitores amarem os livros e ficarem extasiados a cada série ou trilogia terminada.
Receber vários prêmios por seus livros e também ser autora destaque e escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos e ver algumas obras ganhar vida na TV.

Eu iria amar escrever não só a Série Mortal, mas muitos outros romances.

Livros publicados da Série Mortal 




22 comentários

  1. Oii Lizi, tudo bom?
    Acredita que nunca li nenhum livro da Nora? Que vergonha ausiauisa
    Adorei o post
    Um beijo,.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. eu nunca li nenhum livro da nora...
    e eu fui conhece-la por causa dessa série, tenho uma amiga minha que é fã!
    quem eu gostaria de ser? hummm acho que a jk rowlings eu adoro fantasia e eu acompanhei HP durante anos...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Liziane!!
    Confesso que não conhecia essa série, mas fiquei um tanto curiosa!!
    Ótimo texto! Adorei... =D

    Beijos!!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá Liziane, confesso que nunca li nada da autora (que vergonha), mas sempre encontro comentários positivo a respeito de suas obras. Boa escolha ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Nora e sobre essa série eu fiquei curiosa, pois só queria entender com uma série de 22 livros não tem um quê morno ou repetitivo, principalmente por ser investigativa.

    ResponderExcluir
  6. Sabe Lizi, você me foi a ultima gota que faltava, depois deste seu texto maravilhoso, vou ter que dar o braço a torcer e correr pra uma livraria e começar minha coleção da Nora Roberts, sempre li coisas muito boas sobre a autora e seus livros, mas nunca me animei a conhece-los.
    Porém como disse seu texto foi a gota d'água que faltava, agora não tenho como fugir, vou ter que aderir ao clube dos fãs desta autora tão conceituada.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Liziane!
    Que lindo o teu blog! <3
    Eu ainda não li essa série mas já ouvi falar muito bem dela. E parece que tu te divertiste bastante com a leitura, né? :)
    Vou anotar aqui e aumentar a minha wishlist!
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
  8. Quem não quer ter o dom de um de seus autores preferidos? Dá vontade mesmo de dizer que criamos os personagens e o enredo, seria ótimo receber prêmios por isso!
    Um bjo, Liziane <3

    ResponderExcluir
  9. Oi oi, tudo bem?
    Gostei do seu blog e amei o estilo da postagem!
    Já ouvi falar nos livros da Série Mortal, mas nunca li nenhum... gostaria de ler, enfrentar tantos livros seguidos rsrs.

    Beijoos
    Blog Mais Café

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu acredito já ter lido algo dela quando ela ainda era publicada naqueles romances de banca, sabe? Mas realmente não me recordo, e por isso mesmo gostaria muito de ler essa série. Recentemente adquiri um deles em promoção, mas não é o primeiro, então estou esperando alguma outra promoção (porque convenhamos, essa série é carinha), para poder começar da forma correta.
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Nora!! :o
    Sério só foquei na quantidade,kkk é muito livro,por mais que eu gostasse da história e tal ia repensar,porque é muita coisaa!!! Nunca tinha visto essa série,gostei de conhecer! ;)
    Bjoos *--*

    ResponderExcluir
  12. Eu também queria ter a criatividade e a habilidade da Nora para criar história e personagens...
    Essa série eu ainda não li, mas li alguns livros da autora e achei maravilhosos, sem contar que ela consegue escrever romances, livros policiais e envolver fantasia, é uma autora muito completa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, mas queria começar por Mortal, mas é uma serie muito comprida então eu estou enrolando por muito tempo, mas algum dia irei ler.

    ResponderExcluir
  14. Genteee!! Não conhecia essa série porém em interessei bastante só de ver as capas! Perfeitas!
    São muitos livros, o grande problema é esse haha' sou muito lerda para ler apenas um livro, imagina todos esses!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca tinha visto uma série de livros com essa quantidade, queria ter um tanto de criatividade que a Nora tem!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Apesar dos milhares de livros da Nora, nunca li nada dela, mas quero muito ler a série das noivas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Meninaaaa!
    Acredita que ainda não li NENHUM da dona Nora!!!
    Mas quero várioooooos essa série aí, a das noivas, o livro Segredos que me indicaram muito e a nova série das bruxas!! kkkkkkk
    Preciso conhecer essa mulher ainda este ano!! Sem falta! rsrs
    bjãoo e não esquenta, que logo vc escreve sua própria série ;)

    ResponderExcluir
  18. Bem Lizi!
    sua escolha foi perfeita, porque é como sempre digo, a Nora tem uma diversidade grande em seus livros, mistura todo tipo de fantasia e realidade e acaba transformando tudo em romance deliciosos.
    Bom demais!
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Essa série é gigante e até hoje eu não li um livro sequer :/
    MAs adoro os livros da Nora e entendo sua escolha, essa mulher é demais!

    ResponderExcluir
  20. CARAMBA! isso tuuuuudo é uma unica serie??? Muito incrivel! Fiquei mega curiosa, ainda mais por voce ter dito que ela escreveu como um pseudonimo e que a leitura nao fica repetitiva! Nunca li nada da Nora, mas acho que vou gostar do estilo dela, ela parece ser do tipo que conquista a varios.

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada da Nora Roberts, mas só leio elogios em relação aos livros dela. Fico impressionado o quão criativa ela é, e saber que ela manda bem em gêneros diferentes, como o romance e o sobrenatural. E em relação a essa série "Mortal", confesso que não tenho coragem nem de começar, pois ela é enorme.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Mortal é a série mais extensa que eu conheço, mas como estamos falando de Nora Roberts, isso não é empecilho pra mim, ainda vou ler a série todinha, porque Nora é diva e eu também queria ser ela, a mulher tem ideia inacreditáveis de boas hahaha Mas eu também gostaria de ser o Rick Riordan pra escrever PJO, ou a Colleen Hoover pra escrever o melhor YA da vida <3

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi