11 agosto, 2014

Resenha - Trono de Vidro

Título: Trono de Vidro - Série Trono de Vidro #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Ano: 2013
Gênero: Fantasia/YA/Romance

Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.


Leitura interessante, empolgante e está na minha lista de favoritos. Uma história que envolve assassinatos, romance, a busca pelo poder, a liberdade e acima de tudo a sobrevivência. 

Em Trono de Vidro vamos conhecer um pouco da história de Celaena e sua luta pela liberdade. Celaena é uma assassina bastante conhecida e temida, após cair em uma emboscada ela é mantida como escrava nas Minas de Sal de Endovier. O príncipe herdeiro de Adarlan, faz uma proposta a Celaena, ela deverá participar de uma espécie de torneio e se conseguir sair vencedora se tornará a assassina do rei e depois de quatro anos de trabalho será novamente livre. Mas ela não enfrentará somente os outros concorrentes, ela vai ter que lutar contra algo mais maligno.

A autora desenvolveu muito bem a história, eu consegui me sentir completamente envolvida na trama. A leitura fluiu de uma maneira rápida, a cada capítulo me sentia cada vez mais dentro do mundo dessa assassina e sempre torcendo para que ela chegasse ao seu objetivo final. O toque de romance, suspense e magia deixou a leitura mais atrativa.
Os personagens são cativantes, tem personalidade bem marcante e distinta. Celaena é uma personagem forte, com uma história de vida um tanto sofrida, mesmo ela tendo apenas 18 anos. Com 8 anos ela foi encontrada quase morta pelo rei dos assassinos e foi ele que a treinou e a transformou no que ela é agora. Ela foi a única escrava que quase conseguiu fugir das minas. Ela é durona, sarcástica, bastante curiosa, gosta de ler, poderia dizer que é uma assassina com um toque de princesa, principalmente quando descrevem sua beleza.
Dorian é o príncipe de Adarlan e sua mãe está à procura de alguém para ele casar, mas ele e Celaena começam a ficar mais próximos e o sentimento entre eles começa a ficar cada vez mais visível e difícil de controlar.
O capitão da guarda Westfall é quem está treinando com Celaena e nem sempre ele é uma pessoa agradável, ele não confia nela, mas com o passar do tempo ele começa a perceber o quanto ela sofreu. Em alguns momentos podemos ver que ele tem um sentimento protetor com relação à Celaena.
Cain é o campeão mais forte entre todos eles e ela não gostou nem um pouco dele, mesmo ela estando usando um nome falso ele sabe quem ela realmente é, e Celena acaba descobrindo o envolvimento dele com os assassinatos que estão acontecendo no castelo de vidro.

A história é narrada em terceira pessoa. A capa é show e mostra a personagem Celaena.
Muitos dos usuários de magia que não foram queimados terminaram como prisioneiros em Endovier, e a maioria não sobreviveu lá. Já fazia tempo desde a última vez que Celaena contemplara os dons que perdera, embora a memória de suas habilidades assombrassem seus sonhos.
Eu indico o livro para quem gosta de fantasia, eu particularmente gostei muito e já estou ansiosa para ler a continuação.


15 comentários

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Lilica, bom dia! Tuuuuudo bem? ♥ Hahahah, eu estou louquinha por esse livro! Tipo, essa capa parece de jogo! Uauashusahuhsa, e eu sou uma gamer assídua, haha! Acho que irei transformar meu blog em um blog de games e livros! O que você acha? Uauahsaushauhs! Uau, gostei dessa personagem, hahaha! "... algo mais maligno"... Uauhashuas, fiquei super curiosa agora! :p Aaah, espero que quando eu ler esse livro sinta a mesma coisa que você, hahahahaha! E também espero que a assassina chegue ao seu objetivo final! Romance? Ué... Envolve romance? Uauahshaushu, não parece! Nossa, fiquei com dó da Celaena! Como você disse, ela tem só 18 anos e já teve uma vida sofrida! :/ SARCÁSTICA? Aaaah, é assim que eu gostooooo! Amo personagens sarcásticos, uhasuahsuhsa! ♥ E gosta de ler? Ai, que personagem perfeita, uashuhas! Hum, o capitão é como se fosse o pai dela, né? Legal =D Narrada em terceira pessoa? Aaah, gostei! Me apaixoooooooooooonei por esse livrooooo, adorei sua resenha! *--* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Oi lilica.
    Celaena tem historia pra dar e pra vender só com 18 anos hein? haha
    A história parece ser bem envolvente e misteriosa.
    Nada melhor do que ler um livro que te prende até o fim com mistérios, romances e aventura.
    E além dela ter historia pra contar, tem um príncipe que tá de olho nela? E não só um príncipe, dois homens de olho nela hahah Celaena tá poderosa.
    A Galera tem livros ótimos de fantasia e obrigado pela resenha e pela recomendação, gostei muuuito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muuuuita vontade de ler essa trilogia, Lizi! Gosto de protagonistas diferentes, sabe? Gostei muito da resenha, falou o suficiente e me deixou mais interessada ainda! Espero poder ler em breve. Sorte sua que a continuação já lançou. Como você gostou, eu lhe recomendo "Cinder" da Marissa Meyer. É também uma história bem diferente, com toque de ficção-científica, acho que você vai gostar!

    Dany || A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  4. Ahhh *--* Vejo que você adorou ne Lizi :D Mesmo lendo sua resenha, ainda não me senti atraido pela leitura. Sei lá, acho a capa meio feia :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Liiizi, esse livro parece excelente. Sou apaixonada por fantasia e fiquei babando pela história da obra. Me cativou a personagem Calaena, pela sua descrição tão bem feita. Adoro quando a história nos prende, quando a narrativa é bem feita e quando os personagens são cativantes. Imagino que ela deve ter passado por um processo super difícil, pois já com 8 anos quase morreu, imagino pelo tanto de coisas que ela não deve ter passado no decorrer da obra. Resumindo, adorei a resenha e quero ler o livro, claro.

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO fantasia, amei essa capa, amei a sinopse, amei a resenha, to amando tudo rs o livro parece ser extremamente bom, diferente das histórias de fantasia que vi até agora. Gostaria MUITO de lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Esta ai um dos livros que mais amei ler até o momento. A história é cativante e a personagem faz o meu gênero. Uma história cheia de fantasia e encanto. Dá pra curtir muito e ainda viver intensamente os personagens. Muito bom. Agora não vejo a hora de poder ler a continuação. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler Trono de vidro. Achei a trama bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí, com uma assassina lutando em nome do príncipe em uma competição em troca da sua liberdade =)
    Achei ótima a narrativa ser em terceira pessoa e cheio de suspense e ação =) Ainda bem que o primeiro volume não é mais descritivo e cansativo como em outros livros introdutórios de séries.
    Espero poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  9. Agora sim Lilica... um livro mais que envolvente e bem no estilo que gosto.
    E gosto de personagens fortes, principalmente tão nova e depois de tanto sofrimento.
    Agora quero saber como tudo terminou... e ainda tem um romance, muito bom.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  10. Só tenho um pouco de medo dessa série pelo tamanho, preocupo se a editora vai lançar todos aqui no Brasil. Só vou começá-la quando ficar convencida que ela fará. Mas, amo fantasia e creio que vou gostar bastante desse livro.

    ResponderExcluir
  11. Fantasia? Amei haha, vi que já lançaram o segundo, mas ainda nem li esse hehe, o livro parece ser tão lindo ^^ apesar de sofrida conseguiu ficar bela e durona <3. Eu P R E C I S O desse livro rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa simplesmente linda achei bem legal a forma que historia foi escritar!
    Amei a capa, não consegui deixa de dizer novamente elea perfeita demais cara da ate vontade de ter so por causa dela mais nn e bem assim pq a historia e tambem otima

    ResponderExcluir
  13. Ola!!
    Eu só posso dizer que amo esse livro,já li varias resenhas e nunca me cansei.E um livro envolvente bem no estilo que eu gosto!E também estou muito ansiosa para ler a continuação!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lizzi,
    eu amo fantasia e mais uma resenha poderosa desse livro!
    Caramba, PRECISO DELE!
    Adoro as protagonistas heroínas!!!
    Parece o livro perfeito: Capa e história showwww de bola!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Gostei do livro, parece ter muita ação e só um pouco de romance. Ao mesmo tempo me lembrou a jogos de batalha, aqueles de videogame. A capa é bonita, nebulosa.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi